Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Contra Atlético-PR, Grêmio briga por vaga na semifinal

Sem rodada no meio de semana pelo Brasileirão, o Grêmio volta as atenções para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, hoje, às 19h30, na Arena. Por conta do saldo qualificado como critério de desempate, o Tricolor não quer sofrer gol em casa e almeja conquistar a vantagem para o duelo de volta, no dia 27 de julho, uma quinta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O técnico Renato Portaluppi deve repetir a equipe que iniciou na derrota do Grêmio para o Corinthians por 1 a 0 no domingo passado, também em casa, pelo Brasileiro. Sem tempo para ensaios táticos, ele exigiu mais dos reservas no treino apronto, na manhã dessa terça. Os titulares assistiram a vídeos do adversário e correram em volta do gramado. Mesmo recuperados de lesão, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o meia-atacante Miller Bolaños não foram relacionados para o jogo. Renato aguarda a participação da dupla em um treino coletivo antes de decidir sobre o aproveitamento de um ou de ambos. Quem também está fora é o volante Maicon, que se recupera de uma inflamação no tendão de Aquiles.

O lateral-direito Edilson revelou o teor da conversa entre a comissão técnica e o elenco antes do treino. “Faltam seis jogos para a gente conquistar um título (da Copa do Brasil) de novo. Somos o atual campeão, sabemos jogar essa competição de mata-mata, que é muito difícil, os adversários são de altíssimo nível. Mas esperamos que, com o nosso elenco e a ajuda do torcedor, possamos conquistar o título”, sublinhou. 

Publicidade

Na Copa do Brasil do ano passado, o Grêmio eliminou o Atlético-PR nas oitavas de final. Depois de vencer por 1 a 0 em Curitiba, o Tricolor perdeu pelo mesmo placar na Arena, mas avançou com vitória nos pênaltis por 4 a 3, na estreia de Renato, em setembro.

COPA DO BRASIL
Grêmio X Atlético-PR

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre
Data: Quarta-feira – 28 de junho
Horário: 19h30
No ar: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1, Rio Pardo AM 790 e Sportv

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González ou Carlos Alberto, Nikão e Douglas Coutinho; Grafite
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.