Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Contratação

Grêmio anuncia Michael Arroyo como novo reforço

 A diretoria do Grêmio anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante equatoriano Michael Arroyo. O novo reforço gremista, que desembarcou na capital gaúcha nesta madrugada, assinou contrato até dezembro de 2019. Ele foi oficializado após ser submetido aos exames médicos. 

Na apresentação, o jogador, que vai vestir a camisa nove, contou que conversou com Bolaños antes de chegar na Arena e ouviu muitos elogios ao Tricolor. “Tive uma conversa rápida com ele (Bolaños) porque ele estava em recuperação, mas ele me falou muito bem do grupo e do clube. Ele foi meu companheiro de seleção e já nos enfrentamos em clássicos no Equador. Estou contente por estar aqui e quero fazer as coisas bem para que o time siga nas posições de cima do campeonato”, comentou.“Gosto de jogar aberto, para evoluir ao centro, atrás do ‘nove’. Mas também posso jogar como meia, atrás dos atacantes”, garantiu, ao ser questionado sobre como gosta de jogar.

O jogador de 30 anos defendia o América do México. No mesmo país, vestiu as camisas do San Luis e do Atlante. Mas foi pelo primeiro time mexicano que ele conquistou seus principais títulos na carreira: a Liga dos Campeões da Concacaf nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016.

Publicidade

No futebol equatoriano, Arroyo defendeu o Emelec, o Deportivo Quito e o Barcelona. Foi campeão nacional pelo Deportivo e pelo Barcelona. Pela seleção equatoriana, ele disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mas vem ganhando poucas oportunidades nas Eliminatórias da Copa de 2018. 

O meia-atacante é o 10º reforço do Grêmio neste ano. Antes do equatoriano, o clube gaúcho acertou com Beto da Silva, Jael, Leonardo, Léo Moura, Cortez, Bruno Rodrigo, Michel, Gastón Fernández e Lucas Barrios.

Veja como foi a apresentação:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.