Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio encara o Vitória sem Luan e com Maicon em Salvador

Cautela é a palavra de ordem no Grêmio para a importante partida desta quarta-feira, 19, contra o Vitória no Barradão, em Salvador, às 19h30, pela 15ª rodada do Brasileirão. Apenas a penúltima colocada na competição, com 12 pontos, a equipe baiana vem de duas derrotas consecutivas, em jogos nos quais sofreu oito gols: 4 a 2 para o Palmeiras e 4 a 1 para o Vasco. E é a própria necessidade de reação do adversário que preocupa o elenco do Grêmio, vice-líder com 28 pontos, oito atrás do Corinthians.

“A equipe do Vitória tem muitos bons jogadores, apesar da colocação deles no campeonato. A gente sabe que será um jogo difícil. Eles estão em uma situação incômoda e precisam sair, fazer pontos. Precisa estar concentrado para não ser mais surpreendido”, avisa Pedro Rocha, lembrando que o adversário tem dois jogadores que passaram recentemente pelo Grêmio, o que pode aumentar o desafio. “O Wallace e o Fred estavam conosco até o ano passado e conhecem bastante do nosso time”, comentou o atacante. Porém, devido ao acordo entre os clubes, os dois zagueiros não vestem a camisa do Vitória contra o Grêmio e sequer foram relacionados pelo técnico Alexandre Gallo.

A preocupação para o duelo é ainda maior porque o Grêmio não contará com o meia-atacante Luan, grande destaque do time na temporada, mas que precisou ser poupado devido à desgastante sequência de jogos nas últimas semanas. Outro titular descartado é o volante Michel, devido a uma virose. Também estão fora os meia-atacantes Lincoln, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, e Miller Bolaños, com dores no púbis. A boa notícia é o retorno de Maicon. Recuperado de contusão, ele deve ser o substituto de Michel e voltar a usar a faixa de capitão gremista.

Publicidade

BRASILEIRÃO
VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Wallace e Geferson; Renê Santos, Uillian Correia, Yago e Cleiton Xavier; Neilton e André Lima
Técnico: Alexandre Gallo

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.