Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grêmio

Afinal, o que está acontecendo com Miller Bolaños?

Miller Bolaños chegou no Grêmio, em 2016, como o grande reforço da temporada. No entanto, desde que foi contratado, ainda não conseguiu deslanchar. O principal motivo tem sido as lesões, que tiram o jogador frequentemente da lista de opções para Renato Portaluppi. O equatoriano foi um dos principais assuntos da entrevista coletiva do vice de futebol, Odorico Roman, após o confronto com o Santos neste domingo, 30.

O dirigente explicou que o jogador deve retornar aos treinamentos na quarta-feira, 2, quando chega no Brasil. Quando volta aos jogos, no entanto, segue sendo um mistério. O jogador sofre com uma pubalgia crônica e a última vez que entrou em cmapo foi na derrota para o Avaí, na Arena, no dia 9 de julho. A possibilidade de fazer uma cirurgia não está descartada. 

Uma das questões levantadas pelos jornalistas diz respeito ao psicológico de Bolaños. Sobre o assunto, Odorico desconversou. “A informação que temos é que o probelma é no púbis. Psicológico? Talvez tenha. Todo mundo tem. Mas pra mim não foi passado nada”, afirmou o dirigente. “Temos que entender o contexto Miller. Ele veio para Brasil, com grande expectativa, e sofreu uma violência absurda. Em um país estranho, aprendendo a língua, sem poder se alimentar. É um cartão de visitas muito ruim para o jogador”, explicou, se referindo à fratura da mandíbula sofrida em um Gre-Nal em março do ano passado. No lance, William teria acertado uma cotovelada no equatoriano.

Publicidade

O dirigente garantiu, no entanto, que o Grêmio não poupará “esforços para ajudá-lo”. “Começou este ano bem, fez gols e sentiu essas dores que prejudicaram o desempenho dele. O trabalho feito (para recuperar o futebol de Bolaños) é no sentido que daremos apoio onde ele achar necessário. É um jogador que precisa ser recuperado”, comentou. A recuperação do equatoriano também foi assunto de uma entrevista, antes da partida, do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. O mandatário garantiu que ele só entrará em campo quando tiver condições plenas de jogar. “Precisamos, primeiro, recuperar ele”, afirmou. “É um jogador experiente. Agora é preciso faezr o diagnóstico da dimensão do problema no púbis. Quem sabe não faz o golzinho na finaleira”, projetou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.