Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Nas últimas quatro participações, Grêmio foi desclassificado nas oitavas de final

O Grêmio tem a missão de quebrar uma série nada agradável nesta quarta-feira, 9, em partida contra o Godoy Cruz, válida pela Libertadores. Nas últimas quatro vezes que participou da competição, o Tricolor gaúcho foi desclassificado nas oitavas de final. Contra o time argentino, a equipe está em vantagem: venceu por 1 a 0 fora de casa. Portanto, um empate coloca o time na próxima fase. 

“Infelizmente, tivemos algumas decepções ao longo desses anos e, se tratando de Libertadores, caindo nas oitavas. Vamos trabalhar para que isso termine, como fizemos com outras situações. Fomos construindo e derrubando as velhas. Isso traz confiança para todos nós. Tira essa pressão, que é natural no futebol. No momento que quebramos essas situações negativas, vai encorpando o grupo. Vamos trabalhar para merecer essa situação”, revelou Marcelo Grohe.

A série de desclassificações nas oitavas de final teve início em 2011. Na época, também sob o comando de Renato Portaluppi, o time perdeu para o  Universidad do Chile. Em 2013, o time do então treinador Vanderlei Luxemburgo foi desclassificado pelo Santa Fé. Em 2014, o Tricolor, de Enderson Moreira, saiu da competição ao ser derrotado pelo campeão da edição, o San Lorenzo. No ano passado, o Rosário Central tirou o clube gaúcho, sob os cuidados de Roger Machado, da competição com duas derrotas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.