Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2017

Renato salienta falta de criatividade em nova derrota do Grêmio

O Grêmio perdeu novamente no Brasileirão. Semana passada, com o time reserva, teve o Vasco como algoz. Desta vez, em casa e com alguns titulares, foi vítima da Chapecoense. O técnico Renato Portaluppi disse que faltou criação à equipe e que o desempenho ficou muito abaixo da expectativa.

Na entrevista coletiva, ficou explícito que a ausência de um armador, como Luan, fez o rendimento cair. “Não fizemos nada para ganhar o jogo. Jogamos bem, tivemos o controle, a posse, mas isso não quer dizer nada. Faltou criação. Tomamos um gol com menos de um minuto no segundo tempo, aí ficou mais difíicl. A Chapecoense veio para se defender e achar um gol. A gente não conseguiu furar o bloqueio e mais uma vez perdemos a chance dentro de casa”, disse.

Renato negou que a equipe esteja previsível e rechaçou a ideia de mudar a forma de atuação. “Cada treinador pensa de uma forma, tem sua maneira de trabalhar. Se certas pessoas acham que o time do Grêmio é isso, têm todo o direito de pensar. Eu não vejo dessa forma. Cansei de ver o Grêmio ganhando jogos no segundo tempo. O jogo tem 90 minutos e dentro disso tudo pode acontecer. Fazer gol no início ou depois, tem várias situações durante o jogo. Não é porque o Grêmio não faz gol no início que de repente não vai vencer a partida”, destacou.

Publicidade

Em relação à Libertadores, Renato admitiu que o Grêmio não está em seu melhor momento na temporada, mas que o empate no Rio de Janeiro coloca o time em condições de garantir a vaga na Arena. “O Grêmio não chega num momento maravilhoso, mas conseguiu um bom resultado no Rio de Janeiro. Não é fácil na Libertadores. Não fez, mas não tomou. O Grêmio tem todas as condições de fazer, nos 90 minutos na frente da torcida, podemos fazer a diferença. Não é fácil na Libertadores. Se fosse fácil, todo mundo estaria no lugar do Grêmio”, argumentou.

Luan e Pedro Geromel seguem como dúvida

Luan e Geromel ainda são dúvidas para a quarta-feira. E o técnico garantiu que não pretende escalar nenhum deles no sacrifício, ainda que a partida seja importante. “É um jogo decisivo, sem dúvida alguma. Mas pode ter certeza de que jamais eu vou colocar jogador dentro de campo sabendo que ele pode ter lesão grave ou agravar uma lesão. Não adianta colocar jogador por causa de cinco ou 10 minutos, perder o jogador para o jogo e para o restante do ano. Qualquer jogador que entrar em campo, pode não estar na melhor condição física ou técnica, mas não com qualquer risco de lesão”, explicou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.