Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio recebe o Botafogo para definir vaga na semifinal

Considerado o jogo do ano, o segundo duelo das quartas de final da Copa Libertadores da América entre Grêmio e Botafogo deve ter pelo menos 51 mil torcedores apoiando o time gaúcho na Arena nesta quarta-feira, 20, a partir das 21h45. Com o empate sem gols no Engenhão na semana passada, o vencedor desta noite avança às semifinais para enfrentar Santosou Barcelona-EQU), que duelam também hoje, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Como há saldo qualificado como critério de desempate – gol na casa do adversário vale em dobro –, o time carioca também se classifica se houver igualdade no placar a partir de 1 a 1. Novo 0 a 0 empurra a definição da vaga para os tiros livres da marca do pênalti. O técnico Renato Portaluppi abriu a parte final do treino do Grêmio para a imprensa ontem, que conferiu o zagueiro Pedro Geromel no tradicional rachão. Com isso, ele deve retornar à zaga ao lado de Kannemann.
Mas a presença de Luan ainda é um mistério, que será desvendado somente uma hora antes do jogo, quando o treinador divulgar a escalação. Mesmo calçando chuteiras, o camisa 7 apenas conversou com o médico Márcio Dornelles e observou a atividade. O volante Michel, que não jogou no Rio de Janeiro porque estava suspenso, retorna ao time.

Renato prevê um jogo parelho contra o Fogão. “São 50% de chances para cada lado. Os dois times chegam na mesma condição, tanto que aconteceu um equilíbrio muito grande na primeira partida”, comentou, acrescentando que os detalhes devem fazer a diferença. “Uma bola parada pode decidir qualquer jogo. Treinamos bola parada, pênalti, um pouco de tudo”, revelou o técnico, que despistou sobre o aproveitamento de Luan, mas reconheceu a importância do atleta. “Na minha opinião, ele é o melhor jogador do Brasil e faz muito falta, ainda mais na posição dele”, admitiu.

Publicidade

LIBERTADORES
GRÊMIO X BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 20 de setembro de 2018 
Horário: 21h45
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Ramiro, Luan ou Everton, Arthur e Fernandinho; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.