Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Bahia marca de pênalti nos acréscimos e Grêmio cai uma posição

Foi com um gol de pênalti nos acréscimos que o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo, 24, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Quando parecia que a partida terminaria com o placar zerado, Edílson caiu na área e acabou derrubando Allione, que estava com a bola. O árbitro assinalou a penalidade máxima, que foi convertida por Rodrigão. A derrota não foi nada boa para o Grêmio, que caiu para a terceira colocação, com um ponto a menos que o Santos. Já o Bahia, deu um salto na tabela: subiu de 16º para o 13º lugar.

Para a partida, Renato Portaluppi poupou Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e Lucas Barrios, que sequer viajaram para Salvador. Paulo Victor, Bressan Arroyo e Jael ocuparam as vagas dos jogadores. A expectativa para a partida era que Cristian, contratado junto ao Corinthians, começasse na equipe titular. No entanto, o treinador preferiu deixá-lo no banco e nem o colocou na partida. 

Primeiro tempo

Publicidade

Os minutos iniciais foram de pressão do Bahia. Tentando seguir fora da zona de rebaixamento, a equipe da casa buscava o gol desde o início da partida e quase conseguiu anotar o primeiro tento ainda no primeiro minuto. Eduardo cruzou e Paulo Victor ficou com a bola. No entanto, quase fez uma lambança: ele escorregou e, por pouco, não caiu dentro da goleira. Aos seis, Juninho driblou os marcadores e chutou rasteiro, mas foi fraco e o goleiro conseguiu segurar.

Mais uma lambança gremista aos 11 minutos. Michel errou e a bola sobrou para Rodrigão, que arriscou de longe para Paulo Victor defender em dois tempos. Pouco depois, aos 14, Mendonza chutou rasteiro e passou perto, mas o árbitro já assinalava impedimento. Paulo Victor, aliás, era um dos jogadores mais exigidos na partida. Ele defendeu mais um lance aos 34. Após cobrança de escanteio de Juninho, Edson cabeceou muito bem, obrigando o goleiro a fazer um milagre.

Ssegundo tempo

Publicidade

No segundo tempo, o cenário da partida se manteve: o Grêmio não conseguia ser intenso e esperava a equipe da casa errar para puxar o contra-ataque. O Bahia, por sua vez, procurava o gol. E Foi em uma bola parada, aos 18 minutos, que o Bahia avançou. Juninho cobrou falta, procurando o ângulo direito de Paulo Víctor, mas a bola saiu. 

O Grêmio não conseguia produzir e Renato resolveu mudar a equipe. Colocou Patrick na vaga de Ramiro e sacou Arroyo para entrada de Everton. E foi o Cebolinha que criou a primeira boa chance da equipe. Everton avançou pela esquerda, se livrou do marcador e cruzou na área. Lucas Fonseca, do Bahia, apareceu para tentar cortar, mas mandou contra o gol defendido por Jean. Para sorte do jogador, a bola saiu para fora. 

As mudanças na equipe gremista alteraram o cenário do jogo. O Tricolor cresceu e poderia ter aberto o placar. Aos 31, outro jogador que entrou fez a diferença. Patrick recebeu na área e chutou cruzado e passou pertinho da trave. Na jogada seguinte, foi a trave que manteve o placar inalterado. Everton criou uma jogada, acionou Jael, que ajeitou para Patrick. O menino soltou uma bomba, mas explodiu no travessão. No rebote, sobrou ainda para Fernandinho, mas Jean segurou firme. 

Publicidade

E quando parecia que a partida terminaria em 0 a 0, o árbitro assinalou pênalti já nos acréscimos. Edílson caiu e acabou derrubando Allione, que estava com a bola. Após muita reclamação por parte dos gremistas, Rodrigão foi para a cobrança da penalidade. Ele mandou no cantinho e Paulo Victor, que acertou o canto, mas não conseguiu defender.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 1º. A equipe enfrenta o Fluminense, a partir das 16 horas.  Já o Bahia recebe o Coritiba no sábado, às 16 horas.

SÉRIE A
BAHIA 1  X 0 GRÊMIO

Publicidade

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de setembro de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
Cartões amarelos: Michel (Grêmio), Arroyo (Grêmio), Eduardo (Bahia), Lucas Fonseca (Bahia), Jael (Grêmio), Bressan (Grêmio), Edson (Bahia), Mendoza (Bahia), Kanneman (Grêmio)
Gol: Rodrigão (52 min/2ºT)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael (Edigar Junio), Vinícius (Allione) e Mendoza (Régis); Rodrigão
Técnico: Preto Casagrande

GRÊMIO:  Paulo Victor; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro (Patrick); Arroyo (Everton) , Jael e Fernandinho (Léo Moura)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.