Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2017

Renato valoriza vitória do Grêmio e diz que ‘o pior já passou’

O técnico Renato Portaluppi valorizou a vitória por 1 a 0 diante do Fluminense na Arena neste domingo, 1º, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ele garantiu que ‘o pior já passou’ e disse que a equipe vai superar os problemas para se recuperar na competição. “Para quem queria que o Grêmio jogasse com a mesma equipe sempre, a resposta está aí. O mais importante é que conquistamos mais uma vitória. Ganhamos mais três pontos. O obejtivo é estar sempre lá em cima. Na pior das hipóteses, por uma vaga na Libertadores. A gente vem de muitos problemas de lesões. Não adianta ficar falando. São muitas. Meu grupo vai ter dois dias de folga. Quando voltar, a gente vê se tira em definitivo para voltar para o próximo jogo. Eu converso muito com eles, com DM, com fisioterapia. Procuro passar tranquilidade. São coisas que acontecem. O pior já passou. Agora é recuperar jogadores. O que tinha que acontecer aconteceu”, afirmou.

O Grêmio não conta com Michael Arroyo (dores na virilha), Luan, Lucas Barrios (ambos com lesões musculares), Edílson (pancada nas costas), Fernandinho (não informado) e Michel (passou por artroscopia no joelho esquerdo), todos no departamento médico. Bressan e Kannemann estavam suspensos e engrossam uma conta que ainda tem Douglas e Maicon como ausências mais longas. O treinador atrelou a queda de rendimento aos desfalques. De acordo com o treinador, seria “impossível” manter o nível de atuação, com futebol vistoso entre tantos jogadores fora de combate.

Publicidade

Grêmio ficou um ponto atrás do Santos, atual vice-líder
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Muitas vezes ouço as pessoas falarem que o Grêmio não vem jogando o futebol maravilhoso. Como, de que jeito? É impossível. Você perde 70% do time e quer que jogue da mesma forma? A gente faz o possível. Se não der para jogar bonito, a gente joga feio e ganha jogos. As pessoas não podem exigir o Grêmio de dois, três meses atrás. Com time completo, não tinha vendido ninguém. Não tinha ninguém no DM. O mais importante é que o Grêmio vem conseguindo os resultados. O tempo é precioso, porque vamos conseguir recuperar todo mundo que está no DM, para que possam voltar a jogar e nos ajudar no dia 25”, ressaltou.

Renato evitou revelar os nomes que serão inscritos na Libertadores. Pediu paciência, até porque não sabe se algum deles se machucará até o jogo contra o Barcelona, na semifinal, dia 25, em Guayaquil. “Na minha cabeça, tem. Mas acho impossível passar pra vocês. Deus queira que não, daqui um pouco um deles se machuca. Temos de falar 24 horas, 48 horas antes da partida, vamos ver o que acontece. Lá na frente vamos ver quem vai ser inscrito. Nada está fechado, nosso elenco está sempre aberto. O problema são jogadores disponíveis. Muitos estão na Libertadores ou com times buscando algo a mais no brasileiro. Fica difícil. Nada está descartado. Vamos ver o que acontece”, concluiu.

Publicidade

 

Beto da Silva vibra com o primeiro gol pelo Grêmio

Os 16 minutos em campo foram suficientes para o peruano Beto da Silva marcar o gol da vitória do Grêmio sobre o Fluminense. Ao final do jogo, o atacante não escondeu a felicidade pelo gol “inexplicável e histórico” e passou para o vestiário emocionado. Não à toa. O gringo sofreu com lesões musculares desde o início do ano. Os problemas, aliás, protelaram sua estreia, que só ocorreu, de fato, contra o Sport, na terceira rodada do Brasileirão, em derota por 4 a 3 na Ilha do Retiro, em 28 de maio. Em sua fala, o jovem de 20 anos vibrou muito, claro, e agradeceu à mulher, ao filho e até ao companheiro Lucas Barrios.

Publicidade

Beto da Silva saiu do banco para garantir a vitória do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Muita emoção em poder ajuar o time. Dedico à mulher, à família, ao filho, que recém nasceu. É inexplicável. Eu sempre trabalhei. Esperava esse momento desde o começo do ano. Graças a Deus consegui ajudar o time com a vitória. A comissão sempre esteve em cima de mim. Infelizmente, tive muitas lesões. Espero logo logo estar no melhor nível. Eu falo duas palavras: felicidade e histórico, por fazer o 100º gol. O Barrios é mais que um amigo, o irmão. Ele me apoia, está sempre em cima de mim. Graças a ele, consegui fazer esse gol, com o apoio dele”, declarou o jogador. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.