Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio enfrenta o Vitória em Caxias do Sul para manter a vice-liderança

O técnico Renato Portaluppi esperava utilizar todos os titulares no duelo do Grêmio contra o Vitória neste domingo, 12, às 17 horas, pela 34ª rodada do Brasileirão, em Caxias do Sul. Contudo, o Departamento Médico vetou a utilização do goleiro Marcelo Grohe, que sente desconforto na região cervical, e do lateral-direito Edilson, que sofre com dores musculares e gripe. A pior situação, no entanto, é na lateral esquerda, onde o treinador não conta com as principais opções e vai ter de improvisar.

O ala titular Bruno Cortez até poderia atuar, mas o DM optou por preservá-lo, a fim de progredir na recuperação de lesão muscular. Marcelo Oliveira, o reserva imediato da posição, está fora de ação por conta de contusão no músculo posterior da coxa direita sofrida no confronto com a Ponte Preta na quarta-feira, em Campinas. Renato descartou chamar algum atleta do grupo de transição ou da base. O zagueiro Bressan ou o volante Kaio deve ser escalado na lateral.

“Vamos improvisar. Prefiro jogador meu (do elenco principal), mais preparado. Vocês não reparam, mas sempre treino em jogos-treino, coletivo, quem não é da posição justamente para, em casos como este, colocar ali. Então não se preocupem que está tudo controlado”, minimizou o treinador, que reclamou do jogo ser no Alfredo Jaconi e não na Arena, que vai ser utilizada para o show da banda Coldplay neste sábado.

Publicidade

“Acho um absurdo o Grêmio não mandar o jogo na Arena, não mandar na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio, estou dando minha opinião. É um absurdo não jogar ali, pois poderia ser um jogo de alto risco. Graças a Deus, estamos no G-4, mas poderia estar brigando contra o rebaixamento e teríamos que jogar no Interior. Não se sabe em que condições vamos encontrar a Arena depois. Sou apenas o treinador do Grêmio, mas vejo assim e o prejuízo é lá na frente”, desabafou Renato. 

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – 34ª RODADA
GRÊMIO x VITÓRIA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 12 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP e Bruno Salgado Rizo – SP

Publicidade

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bressan; Michel (Jailson), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Geferson; José Welison, Ramón, Fillipe Soutto e Neílton; Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.