Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2017

Grêmio empata com o Vitória em Caxias do Sul

Grêmio não aproveitou superioridade numérica no segundo tempoGrêmio até se esforçou, mas não produziu o suficiente para vencerO Grêmio enfrentou o Vitória neste domingo, 12, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Brasileirão, e empatou em 1 a 1. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Patric abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos e Fernandinho igualou aos 18.

Na classificação, o Grêmio mantém a vice-liderança com 58 pontos, enquanto o Vitória ocupa a 16ª posição, com 39 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo na Arena, em Porto Alegre, quarta-feira, 15, às 19h30. O Vitória encara a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, na quinta-feira, 16, às 20 horas.

Publicidade

Fernandinho marcou o gol de empate para o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

PRÉ-JOGO

Além de manter a vice-liderança, o Grêmio poderia garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2018 em caso de vitória. Em Caxias do Sul, por conta do show da banda Coldplay na Arena, a equipe teria desfalques por dores musculares: Marcelo Grohe, Edílson e Bruno Cortez. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira também não estaria em condições por conta de uma lesão na coxa esquerda. Bressan seria improvisado na posição.

Publicidade

No Vitória, que trava uma luta para fugir do rebaixamento, o técnico Vágner Mancini não teria Uilian Corrêa e Yago por suspensão, Juninho lesionado e Wallace Reis por ser emprestado pelo próprio Grêmio. Fred havia ficado em Salvador por opção técnica. Para vencer fora, a equipe baiana estava motivada pelo bom desempenho diante do Palmeiras, quando triunfou por 3 a 1.

Grêmio até se esforçou, mas não produziu o suficiente para vencer
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

Publicidade

1º TEMPO

A partida iniciou com o Grêmio mantendo a posse de bola e procurando espaço para criar ações ofensivas. A primeira finalização saiu aos 12 minutos. Jaílson arriscou da meia direita e a bola saiu à direita da meta de Fernando Miguel. Aos 13, Neilton cobrou escanteio da direita e a defesa afastou. José Welison concluiu na sobra e Pedro Geromel desviou para evitar o gol. Já aos 14, David avançou pelo meio e arrematou de canhota. Paulo Victor defendeu no canto esquerdo. O Vitória abriu o placar aos 16 minutos. David tabelou com Fellipe Soutto pela direita e encontrou Patric com liberdade na grande área. O lateral bateu forte na saída de Paulo Victor.

O Grêmio não se abalou e empatou logo na sequência, aos 18 minutos. Leonardo Gomes tabelou com Ramiro, invadiu a grande área e alçou a bola de canhota para Fernandinho cabecear no canto esquerdo de Fernando Miguel. Já aos 25, após cobrança rápida de escanteio, Ramiro ficou com a bola e bateu forte no canto direito. Fernando Miguel saltou para espalmar. Aos 32 minutos, David pegou a sobra na esquerda, de uma falta cobrada por Neilton no lado oposto, e alçou na pequena área para Tréllez cabecear. O atacante se desequilibrou e não conseguiu dar direção à bola. O Vitória quase marcou aos 45. Fillipe Soutto evitou a saída na linha de fundo pela esquerda e cruzou para trás. A defesa não afastou e Neilton concluiu para o gol. A bola passou rente ao travessão. Aos 48, Luan deu um lençol em Ramón e finalizou da intermediária. Fernando Miguel defendeu no canto direito.

Publicidade

Grêmio não aproveitou superioridade numérica no segundo tempo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

2º TEMPO

Publicidade

O Vitória levou perigo aos cinco minutos. Em um contra-ataque, Tréllez recebeu de Fillipe Soutto, ajeitou para a canhota e arrematou da entrada da área. A bola ganhou altura e passou por cima da meta. Aos nove, Luan levantou a bola na área e Fernandinho cabeceou sem direção. Aos 12 minutos, Fillipe Soutto foi expulso por um carrinho em Ramiro. Aos 13, Lucas Barrios recebeu um passe de Ramiro na pequena área e finalizou. Fernando Miguel defendeu no canto esquerdo. Já aos 15, Ramiro levantou na área e o goleiro afastou. Leonardo Gomes pegou a sobra, mas o goleiro segurou firme no canto direito.

Aos 18, Léo Moura serviu Luan, que colocou na rede. O atacante estava adiantado e a arbitragem marcou o impedimento. Aos 19, Caíque Sá entrou no lugar de Neilton, na tentativa de compensar o atleta a menos no meio-campo. Na marca dos 20 minutos, Luan arriscou de longe e a bola desviou em Ramón antes de sair rente à trave esquerda. Na sequência, Evertou entrou na vaga de Leonardo Gomes. Depois, aos 29, Jael entrou no posto de Jaílson. Aos 36, André Lima ingressou no lugar de Tréllez. Um minuto depois, Jael invadiu a área e rolou para Luan finalizar em cima da marcação. Para fechar as trocas no time baiano, René entrou na vaga de David aos 40 minutos. Já aos 44, Patrick entrou na vaga de Fernandinho. Aos 45, Caíque Sá tabelou com Patric e colocou a bola na rede. O gol não valeu, já que o árbitro assinalou impedimento na jogada. O Grêmio até tentou pressionar no final, mas precisou se contentar com o empate.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – 34ª RODADA
GRÊMIO 1 x 1 VITÓRIA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 12 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP e Bruno Salgado Rizo – SP
Cartões amarelos: Fillipe Soutto e Kanu (Vitória)
Cartão vermelho: Fillipe Soutto (Vitória)
Gols: Patric (Vitória) – 16min/1º e Fernandinho (Grêmio) – 18min/1º

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Leonardo Gomes (Everton); Jaílson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Patrick); Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Bruno Bispo, Kanu e Geferson; Ramón, Fillipe Soutto e José Welison; David (René), Neilton (Caíque Sá) e Tréllez (André Lima)
Técnico: Vágner Mancini

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.