Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mundial de Clubes

Renato Portaluppi faz treino fechado antes da estreia do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi comandou neste domingo, 10, o primeiro treino tático desde que a delegação chegou a Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Depois de realizar duas atividades abertas para os jornalistas na sexta-feira e no sábado, o treinador optou desta vez por um trabalho fechado. A novidade foi a presença do volante Cristian e do atacante Beto da Silva durante o aquecimento. Antes do início dos trabalhos, alguns jogadores falaram com os jornalistas sobre o adversário da estreia no Mundial de Clubes, o Pachuca, do México.

O goleiro Marcelo Grohe disse que a preocupação maior está em manter o elenco calmo às vésperas da estreia. “Olhamos o jogo do Pachuca, conseguimos analisar. Temos que controlar a ansiedade para que possamos desenvolver nosso jogo que nos deu o título da Libertadores da América”, falou. O Pachuca venceu o Wydad Casablanca no sábado por 1 a 0, na prorrogação, e com isso ganhou o direito de enfrentar o Grêmio nas semifinais da competição, na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília). A partida será no Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira analisou o adversário. “O Pachuca é uma equipe forte coletivamente, vimos alguns detalhes de movimentação deles também e a partir de agora vamos estudar bastante o estilo de jogo deles”, garantiu. O atacante Lucas Barrios destacou a velocidade e a força do Pachuca. “Eles têm jogadores rápidos, joguei no México, sei como eles pensam dentro de campo. Estamos muito concentrados. Acabou a comemoração e agora estamos focados nesta semifinal”, informou.

Publicidade

Artilheiro do Grêmio na Libertadores com oito gols marcados, Luan destacou a perda do volante Arthur, que sofreu uma lesão na final da Libertadores, e nem viajou com o elenco para a disputa do Mundial. “Claro que a gente sente falta dele aqui, porque participou de todo ano conosco, mas temos total confiança em quem vai entrar no seu lugar. Todos têm qualidades e vamos apoiar quem for o escolhido”, afirmou.

No treino deste domingo, Renato não deu pistas do substituto. O mais provável é que Michel entre na vaga de Arthur. No entanto, o treinador também tem como opções Maicon, Léo Moura e Kaio.

Voo de gremistas para os Emirados Árabes

Publicidade

No início da tarde deste domingo, 268 gremistas embarcaram do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no único voo fretado somente com torcedores para os Emirados Árabes. É com um sonho em comum: ver o Grêmio “acabar com o planeta” pela segunda vez e ser campeão mundial, de preferência, diante do Real Madrid.

O voo no Boeing 787 da Ethiopian Airlines embarcou por volta das 16 horas, somente com torcedores gremistas. Serão 15 horas de voo até o Oriente Médio, com escala em Lomé, na capital do Togo.

Real Madrid chega aos Emirados Árabes

Publicidade

O Real Madrid desembarcou neste domingo, 10, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Depois de oito horas de voo, as estrelas merengues foram recepcionadas por torcedores na chegada ao hotel em que a equipe ficará hospedada. 

A estreia dos espanhóis na competição está marcada para a próxima quarta-feira, 13, contra o Al-Jazira, em confronto válido pelas semifinais. Um dos destaques do time rival é o atacante brasileiro Romarinho, ex-Corinthians.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.