Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Em busca da primeira vitória, Grêmio enfrenta o Caxias

O elenco de transição do Grêmio que enfrenta o Caxias neste sábado, 20, às 16h30, na Arena, não será o mesmo que estreou no Gauchão com empate em 1 a 1 diante do São Luiz, em Ijuí. Além do zagueiro Paulo Miranda, que cumpre suspensão automática porque foi expulso, o lateral-direito Anderson teve confirmada uma lesão no joelho direito, sofrida no começo do jogo no 19 de Outubro. Ele não tem previsão de retorno às atividades. Outras alterações também estão previstas, segundo o técnico César Bueno. Porém, a escalação será divulgada momentos antes do duelo.

O treinador mantém novamente o mistério sobre o time. O lateral-direito Madson, que veio do Vasco, está com a situação regularizada e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor, assim como o meia-atacante Alisson. “Não vamos facilitar o trabalho do Caxias, mas passa por essa quantidade de nomes. Teremos mudanças, até para ir ajustando a equipe”, afirmou. Jean Pyerre, Patrick e Thaciano também surgem como alternativas para reforçar a equipe titular. “Temos uma dúvida que iremos definir próximo ao jogo, mas teremos umas três ou quatro mudanças amanhã (sábado)”, adiantou Bueno, em entrevista nessa sexta-feira.

O comandante prevê dificuldades contra a equipe grená, orientada por Luis Carlos Winck e que vem a Porto Alegre motivada pela goleada de 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho, na Serra. “Jogo complicadíssimo, mas vamos ver. Acreditamos nos nossos jogadores. Eles têm uma entrega muito boa nos treinamentos, mas tudo é uma adaptação. Claro, a expectativa ficou muito boa depois do primeiro jogo em Ijuí, mas temos que compreender que é um time de jovens e erros vão acontecer. Pedimos para a torcida um pouco de paciência e apoio”, declarou. O atacante Beto da Silva foi emprestado ao Argentinos Juniors, mesmo time de Lucas Barrios.

Publicidade

Eto’o viria? Renato e Bolzan se falaram

Em sua primeira entrevista coletiva de 2018, o técnico Renato Portaluppi revelou ter conversado com o presidente  Romildo Bolzan Júnior sobre uma possível contratação do atacante camaronês Samuel Eto’o, de 36 anos, atualmente no futebol turco.

“O presidente me ligou para falar (do Eto’o). A gente tem linha direta, troca muitas ideias, mas tem coisas que é preferível ficar aqui dentro do clube. Vocês sabem do assunto, mas a conversa fica entre o dirigente e eu”, declarou o treinador, sem dar detalhes sobre o diálogo com o mandatário.

Publicidade

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAUÚCHO – 2ª RODADA
GRÊMIO x CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 20 de janeiro de 2018 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Amaral
Assistentes: Alduino Mocelin e Teilor Thomas da Silva

Publicidade

GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo Gomes (Madson), Ruan, Mendonça e Guilherme Guedes;  Rodrigo Ancheta, Balbino, Lima, Matheus Henrique e Pepê; Isaque (Alisson)
Técnico: César Bueno

CAXIAS: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Gilson (Diego Miranda), Rafael Gava, Túlio Renan, Daniel Cruz (Nicolas); João Paulo
Técnico: Luís Carlos Winck

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.