Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Caxias vence o Grêmio de virada na Arena e lidera o Gauchão

O Grêmio enfrentou o Caxias na Arena neste sábado, 20, pela 2ª rodada do Gauchão, e foi derrotado de virada por 5 a 3. Os gols do time da casa foram marcados por Isaque, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Para o time grená, Laércio anotou duas vezes. Os outros gols foram de Nicolas, João Paulo e Daniel Cruz.

O Caxias é líder com seis pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 7ª posição, com um ponto. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Avenida nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, quarta-feira, 24, às 19h30. O Caxias encara o Internacional no Centenário, em Caxias do Sul, na quarta-feira, 24, às 21h45.

PRÉ-JOGO

Publicidade

O Grêmio não teria Paulo Miranda, expulso contra o São Luiz, mas contaria com a estreia de Madson na vaga de Anderson. No Caxias, a escalação seria a mesma da vitória pór 3 a 0 diante do Novo Hamburgo na estreia.

Falhas em jogadas aéreas contribuíram decisivamente para a derrota em casa
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

Publicidade

1º TEMPO

O Grêmio abriu o placar logo aos cinco minutos. Madson cruzou da direita, Lima fez um corta-luz e Jean Pyerre dominou para finalizar. O goleiro Gledson deu rebote no canto direito e Isaque finalizou quase na linha da pequena área para estufar a rede. O empate do Caxias saiu aos sete minutos. Rafael Gava cobrou falta quase na linha lateral pela esquerda, próximo ao meio campo e na grande área, Nicolas se antecipou À defesa para cabecear no canto direito de Bruno Grassi. Já aos 15, João Paulo ajeitou para Nicolas bater cruzado com a canhota da intermediária. Bruno Grassi se esticou e não alcançou. A bola passou rente ao poste esquerdo.

O Grêmio voltou a ficar em vantagem aos 25 minutos. Pepê conduziu e acionou Isaque, que cruzou da direita para Lima. O meia não dominou, mas deixou a bola livre para Matheus Henrique bater firme para a rede. Já aos 28, Isaque deixou Pepê livre com a bola de frente para o goleiro. O atacante aproveitou a chegada de Jean Pyerre e rolou para o companheiro empurrar a bola até a rede. Aos 38, Nicolas aproveitou um escanteio cobrado por Diego Miranda e cabeceou à esquerda. Já aos 45, Julinho lançou rasteiro e Nicolas tocou de primeira. Rafael Gava ficou livre com a bola e finalizou. Bruno Grassi desviou e a bola passou rente à trave direita. Aos 48, Diego Miranda tocou para Julinho, que alçou a bola na área da esquerda. Laércio subiu mais alto e testou firme no canto esquerdo para descontar.

Publicidade

Contratado junto ao Cruzeiro, Alisson estreou com a camisa do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

2º TEMPO

Publicidade

O Caxias voltou do intervalo com Carlos André na vaga de Túlio Renan. Pepê arrematou logo no primeiro minuto após fazer fila pelo meio. Gledson segurou firme. Já aos cinco minutos, Nicolas arriscou da entrada da área e a bola desviou em Mendonça antes de sair à direita de Bruno Grassi. No escanteio pela esquerda, Rafael Gava colocou na cabeça de Nicolas, que tentou de peixinho. A bola passou por cima. Aos nove minutos, o árbitro entendeu que Madson interceptou uma bola com o braço esquerdo. Pênalti marcado e convertido por João Paulo, em uma batida no canto esquerdo. Na marca dos 11 minutos, Matheus Henrique avançou com velocidade e concluiu à direita da meta de Gledson. A estreia de Alisson aconteceu aos 14 minutos, ao entrar na vaga de Isaque. Nicolas saiu no Caxias para o ingresso de Daniel Cruz. 

Já aos 17, o centroavante João Paulo deu lugar ao zagueiro Geninho. Na marca dos 21, Alisson rolou para Guilherme Guedes, que alçou a bola na área. Lima cabeceou por cima. O Caxias conseguiu a virada aos 23 minutos. Rafael Gava cobrou escanteio na direita e Laércio desviou com a coxa esquerda. Bruno Grassi demorou para reagir e defendeu quando a bola já havia ultrapassado a linha. Para buscar o empate, o técnico César Bueno colocou Patrick na vaga de Balbino. Aos 33, a última troca gremista foi a entrada de Tilica na vaga de Pepê. O Caxias perdeu Carlos André aos 39, expulso por falta dura em Mendonça. Mas o Caxias ainda ampliou aos 49. Ruan errou na saída de bola e Rafael Gava serviu Daniel Cruz, que bateu no canto direito. Bruno Grassi chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª RODADA
GRÊMIO 3 x 5 CAXIAS

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 20 de janeiro de 2018 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Amaral
Assistentes: Alduino Mocelin e Teilor Thomas da Silva
Cartões amarelos: Nicolas, Diego Miranda e Carlos André (Caxias); Alisson (Grêmio)
Cartão vermelho: Carlos André (Caxias)
Gols: Isaque (Grêmio) – 5min/1º, Nicolas (Caxias) – 7min/1º, Matheus Henrique (Grêmio) – 25min/1º, ​Jean Pyerre (Grêmio) – 28min/1º, Laércio (Caxias) – 48min/1º e 23min/2º, João Paulo (Caxias) – 10min/2º e Daniel Cruz (Caxias) – 49min/2º

GRÊMIO: Bruno Grassi; Madson, Ruan, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino (Patrick), Jean Pyerre, Matheus Henrique, Pepê (Tilica) e Lima; Isaque (Alisson)
Técnico: César Bueno

CAXIAS: Gledson; Cleiton Garcia, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Rafael Gava, Túlio Renan (Carlos André) e Diego Miranda; Nicolas (Daniel Cruz) e João Paulo (Geninho)
Técnico: Luís Carlos Winck

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.