Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Técnico cita imaturidade para justificar derrota do Grêmio para o Caxias

O técnico do Grêmio, César Bueno, destacou que faltou maturidade aos jogadores gremistas na derrota por 5 a 3 para o Caxias na Arena, neste sábado, 20, pela 2ª rodada do Gauchão. “Temos jogadores de qualidade. Uma equipe muito técnica, mas tomamos quatro gols de bola parada. Demonstra que o Caxias foi pouco criativo contra nossa defesa, mas há a imaturidade. O gol no último minuto. O emocional também fez a diferença. O gol logo no começo do segundo tempo, o pênalti um pouco duvidoso. Um grupo todo jovem sofre com a inexperiência, mas eles precisam aprender”, resumiu.

Bueno reconheceu que a responsabilidade pelo resultado é dele, mas acredita que os pupilos evoluirão com mais conversas e ao observarem a partida. Para o treinador, o último gol da partida, marcado por Daniel Cruz, foi “grosseiro”. “Podemos conversar, mostrar em filmagens e buscar trazer a realidade do jogo. O lance final do Matheus (Henrique) e do Ruan… Eles não têm noção do que ocorreu. Verão na imagem o erro grosseiro de final de jogo, mas já melhoramos bastante”, completou.

Por fim, o treinador revelou o abalo do time exemplificando o choro de Mendonça no vestiário, minutos depois que o zagueiro deixou o gramado. “Mendonça, na quarta (contra o São Luiz), sentiu cãibras. Ele falou que nunca tinha sentido cãibra na vida. É normal. Ele estava chorando no vestiário, mas enfim. Isso afeta, claro. Mas futebol não permite que se jogue no Grêmio e não amadureça rapidamente. Então, nossa lição de casa é continuar como os primeiros tempos (dos jogos de Ijuí e Caxias) e tentar aumentar essa concentração até o fim do jogo”, concluiu.

Publicidade

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e está em sétimo. Na próxima rodada, o time enfrenta o Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz. A partida será disputada nesta quarta-feira, 24, às 19h30.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.