Grêmio 28/01/2018 20h12

Sai ou fica? Entenda a situação do volante Arthur

Dirigentes do Barcelona teriam se encontrado com representantes do Grêmio na noite desse sábado, 27

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O volante Arthur está sendo negociado pelo Grêmio com o Barcelona
O volante Arthur está sendo negociado pelo Grêmio com o Barcelona

Diferencial na última temporada, quando o Grêmio conquistou a Copa Libertadores da América, a situação do volante Arthur segue indefinida. Na noite desse sábado, 27, dirigentes do Barcelona se reuniram com representantes do Tricolor para apresentar uma proposta oficial. No entanto, não há data para que a situação seja definida. Com o fechamento da janela de transferências na próxima quarta-feira, 31, é possível que ele permaneça no clube gaúcho até a metade do ano. 

O executivo de futebol do Grêmio, André Zanotta, afirmou, em entrevista ao fim da partida deste domingo contra o São José, que não poderia dar "mais detalhes" sobre a negociação. Segundo ele, o negócio não deve ser fechado até o fechamento da janela de transferências e, portanto, não há pressa para definir o acerto. Segundo a imprensa espanhola, a oferta do Barcelona é de 30 milhões de euros. 

Zanotta ainda elogiou Arthur e afirmou que ele teve uma "evolução meteórica" no ano passado, se levado em conta como o jogador começou e encerrou o ano de 2017. "Ele gosta do Grêmio, está satisfeito. Ele tem uma cabeça brilhante. Sabe que o interesse dos clubes também passa por isso, por ele ter caráter e inteligência acima do normal". Ainda conforme o executivo de futebol, o Grêmio esta aberto a ouvir propostas por qualquer jogador. "Se vai ser satisfatória, é outro passo", afirmou. 

Sobre a saída de Luan, Zanotta afirmou que não há propostas sobre o jogador e que, até o momento, a expectativa é que ele siga no Tricolor. No entanto, o jornal britânico The Sun afirma que o Newcastle, do técnico espanhol Rafa Benitez, quer contar com o atacante gremista para a sequência da Premier League. Conforme o periódico, o time estaria disposto a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 78,1 milhões) pelo jogador. O também inglês Liverpool estaria na briga pelo atleta.