Grêmio 28/01/2018 20h54

'Foi nosso pior jogo', lamenta César Bueno

O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o São José na tarde deste domingo, 28

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

São José e Grêmio
São José e Grêmio

Em quatro jogos, o time de transição do Grêmio acumula três derrotas e um empate. A equipe perdeu neste domingo, 28, para o São José no Estádio Passo D'Areia. O desempenho dos meninos não agradou nestas primeiras rodadas e colocou o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. Para o treinador César Bueno, o piso sintético atrapalhou os jogadores nesta quarta rodada. "Hoje foi nosso pior jogo, não conseguimos nos adaptar às condições do gramado", lamentou.

"Sabia que ia ser difícil, mas foi um jogo de baixa qualidade técnica", resumiu. Além das dificuldades impostas pelo gramado sintético, o treinador ainda citou as falhas no fim da partida, quando o São José anotou os gols - uns aos 30 e outro aos 34 minutos do segundo tempo. "Ao contrário dos outros jogos, onde fomos superiores, o nível técnico foi baixo". Apesar das críticas, Bueno elogiou seus comandados e afirmou que houve poderio ofensivo. "Levamos um pouco de azar em tomar uns gols estranhos, que nem estamos acostumados a sofrer". 

A expectativa é que na próxima rodada o time principal passe a atuar. "Não tem como não sair frustrado. A gente tinha o temor da equipe não conseguir reproduzir a parte técnica dentro de campo, mas eles conseguiram", relatou. "A surpresa foi sofrer gols de maneira que não se esperava. Mas vamos continuar trabalhando vários desses jogadores, ou no grupo do Renato ou no de transição, para terem condições de jogar com os titulares."