Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2018

Para reagir, Grêmio terá os titulares contra o Cruzeiro

Chegou o momento de os campeões da América voltarem a campo para compromissos oficiais. Contudo, há pressão logo no primeiro deles, neste sábado, 3, às 21h30. O time titular do Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena com a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento do Gauchão. O Tricolor somou apenas um ponto em quatro jogos com sua equipe de transição e ocupa a 11ª posição. Vitória por dois ou mais gols de diferença faz o Grêmio tomar do Estrelado o oitavo lugar.

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a necessidade de recuperação imediata. “Não podemos pensar em outro resultado. Ganhamos um ponto de 12. Precisamos correr atrás do prejuízo”, comentou. “A gente vai trabalhar para conquistar o Gaúcho. O Grêmio é um time com torcida grande, plantel caro. Está na hora de voltar a vencer no Gaúcho. Vamos tentar tirar o prejuízo a partir de amanhã (sábado)”, definiu o comandante. O Tricolor não é campeão estadual há sete anos.

Renato não adiantou a escalação, mas garantiu que vai colocar os titulares em campo. De fato, o treinador relacionou o que tem de melhor para a partida, com nomes como Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e até Arthur, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo. “Vamos com um time forte, até porque daqui a pouco estamos fora do Gauchão. Os jogadores precisam readquirir ritmo, temos uma Recopa (Sul-Americana, contra o Independiente) pela frente. É importante voltarem a jogar, sabemos das dificuldades. Respeitamos o Cruzeiro, mas é obrigação do Grêmio vencer na Arena”, acentuou. Os jogos contra o time argentino serão nos dias 14 e 21 deste mês.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 5ª RODADA
GRÊMIO x CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 3 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Léo Moura, Luan e Everton; Cícero
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

CRUZEIRO: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Ben-Hur; Jonathan, Dê, Foguinho e Kayron; William Kozlowsi e França
Técnico: Ben-Hur Pereira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.