Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2018

Grêmio perde para o Cruzeiro no primeiro jogo com os titulares

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro na Arena neste sábado, 3, pela 5ª rodada do Gauchão e foi derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado de pênalti por Kayron aos dois minutos do segundo tempo. O Grêmio segue na 11ª posição, com um ponto. O Cruzeiro assumiu a 5ª posição, com sete pontos.

Na quarta-feira, 7, às 21h45, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas na Arena em jogo válido pela 7ª rodada. O Cruzeiro enfrentará o Novo Hamburgo no Estádio do Vale na quarta-feira, 14, às 20h30, também pela 7ª rodada.

PRÉ-JOGO

Publicidade

Com apenas um ponto conquistado em quatro partidas, o time de transição do Grêmio foi substituído pelos titulares, que teriam a missão de fazer a equipe reagir na competição. O Cruzeiro, em relação ao time que empatou sem gols com o Veranópolis, teria duas modificações na escalação. No meio-campo, Wagner seria o substituto de Foguinho e no ataque, Saldanha ingressava na vaga de França.

Grêmio sofreu com a falta de ritmo na primeira exibição dos titulares
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

Publicidade

1º TEMPO

O Grêmio quase abriu o placar aos dois minutos. Luan cobrou escanteio da direita e Kanemann cabeceou na trave esquerda de Deivity. Já aos nove minutos, Léo Moura rolou para Luan na entrada da área. O chute saiu fraco, sem problemas para a defesa de Deivity no canto esquerdo. O Cruzeiro errava muitos passes na saída, o que facilitava a retomada ofensiva do Grêmio. Aos 11, o Cruzeiro levou perigo. Jonathan avançou com a bola dominava até o meio para finalizar de pé direito. A bola passou rente ao travessão. Aos 14, Bruno Cortez derrubou William Kozlowski na meia-lua. João Guilherme bateu a falta em cima da barreira. Já aos 18 minutos, Cícero lançou da direita para Everton no lado oposto. O atacante dominou na entrada da área e deu um passe com uma cavadinha que encobriu dois marcadores. Luan apareceu e concluiu de primeira. Deivity estava bem colocado e espalmou. 

Aos 21, Luan sofreu falta de Fernando Pinto na intermediária. A cobrança foi perigosa, à direita do goleiro Deivity. Aos 23, Jonathan cobrou falta e a bola passou acima da meta de Marcelo Grohe. Aos 29, Luan recebeu na ponta da grande área e arriscou a finalização colocada. A bola saiu à esquerda. No minuto seguinte, Luan cruzou da direita e Cícero cabeceou à direita, sem marcação. Aos 22, o Cruzeiro tentou finalizar duas vezes e esbarrou na defesa. Dê foi para a terceira tentativa e mandou à direita de Marcelo Grohe. Já aos 35, Léo Moura cruzou da direita, Lucas Carvalho falhou ao tentar afastar e Everton finalizou, mas sem direção. Na marca dos 37, Jonathan cobrou escanteio da esquerda, Pedro Geromel chutou a bola em Cícero e João Guilherme ficou com a sobra. A finalização saiu à esquerda, rente à trave.

Publicidade

Grêmio segue na zona de rebaixamento com apenas um ponto
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 

2º TEMPO

Publicidade

Logo aos dois minutos, o árbitro Jean Pierre Lima anotou pênalti de Madson em William Kozlowski. Kayron cobrou no canto direito e abriu o placar na Arena. A bola passou por baixo do goleiro Marcelo Grohe. Já aos seis minutos, Everton fez a fila pela esquerda e quase na linha de fundo, finalizou para o gol. A bola explodiu em Cícero e saiu. Aos nove minutos, Madson saiu para a entrada do centroavante Jael. Léo Moura foi deslocado para a direita. Aos 13, Everton foi derrubado por João Guilherme na entrada da área. Cícero cobrou a falta e o goleiro Deivity encaixou a bola rasteira. Aos 17, Everton se atirou na grande área em jogada com Jonathan e o árbitro deu apenas tiro de meta. O Cruzeiro teve as trocas de Foguinho e Renner nas vagas de Wagner e Kayron aos 20 minutos. 

Aos 21, Luan finalizou da direita e a bola desviou em João Guilherme. Por detalhe não entrou no ângulo direito de Deivity. Aos 22, Cícero recebeu de Léo Moura e foi bloqueado. Jaílson finalizou e a bola desviou na defesa. Aos 23, Alisson entrou na vaga de Maicon. Já aos 24, Jaílson recebeu de Jael e foi desarmado por Fernando Pinto. O volante reclamou, mas o árbitro entendeu que não houve pênalti. Aos 28, Luan cobrou escanteio da direita, Kanemann desviou de cabeça e Pedro Geromel finalizou sem marcação na pequena área. Deivity saiu para fazer a defesa com os pés. Já aos 33 minutos, Lima entrou na vaga de Cícero. Com 35 minutos, Tawan substituiu William Kozlowski no meio. O Grêmio partiu para a pressão nos minutos finais, mas sem efeito.
 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO – 5ª RODADA
GRÊMIO 0 x 1 CRUZEIRO

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 03/02/2018
Horário: 21h30
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni
Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio); Fernando Pinto e Kayron (Cruzeiro)
Gol: Kayron (Cruzeiro) – 2min/2º

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Jael), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Maicon (Alisson), Léo Moura, Luan e Everton; Cícero (Lima)
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, Dê, Wagner (Foguinho) e Kayron (Renner); William Kozlowsi (Tawan) e Saldanha
Técnico: Ben-Hur Pereira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.