Gauchão 2018 04/02/2018 00h08

Jogadores do Grêmio valorizam atuação apesar de derrota

Tricolor perdeu para o Cruzeiro na primeira partida com os titulares no ano

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Titulares atuaram pela primeira vez no ano, mas resultado foi negativo
Titulares atuaram pela primeira vez no ano, mas resultado foi negativo

O Grêmio foi derrotado pelo Cruzeiro neste sábado, 3, por 1 a 0 na Arena. Em cinco jogos no Gauchão, a equipe somou apenas um ponto. Os atletas valorizaram a atuação na primeira partida dos titulares.

“A gente jogou bem, mas faltou fazer o gol”, analisou o volante Maicon, que voltou a ser capitão e titular do Grêmio. “Criamos oportunidades. Sabíamos que eles iriam jogar por uma bola. Infelizmente não conseguimos fazer o gol e quarta-feira já tem outro jogo”, acrescentou.

O zagueiro Kannemann citou os “milagres” do goleiro Deivity como um dos fatores que determinaram o placar: “Eles só tiveram o pênalti e um rebote. Depois foi tudo nosso”, comparou ele, resignado: “Parabéns para o Cruzeiro que saiu com a vitória”.

O atacante Everton reconheceu o mau início de ano do Grêmio, que ainda não ganhou na temporada e pode terminar a rodada na lanterna do Gauchão. “Acabamos nos complicando no começo. Agora é focar nesses seis jogos que restam para fazer o maior número de jogos possíveis”, cobrou.

O goleiro Marcelo Grohe caracterizou como vergonhosa a campanha da equipe neste começo de Campeonato Gaúcho. "A gente sabia que precisávamos da vitória. Chega a ser vergonhoso, cinco jogos e nenhuma vitória. Contávamos com a vitória para sair dessa situação complicada que estamos na competição. Vamos trabalhar para sair dessa situação o mais rápido possível", declarou.