Tricolor 06/02/2018 08h47

Jael vira dúvida para encarar o Xavante pelo Grêmio

Jogador é cotado para tomar o lugar de Cícero, que não foi bem na função do 'falso 9'

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jael marcou dois e saiu machucado do jogo-treino contra o Ypiranga
Jael marcou dois e saiu machucado do jogo-treino contra o Ypiranga

Autor de dois gols no jogo-treino com o Ypiranga no domingo, o centroavante saiu mais cedo daquela atividade no CT Luiz Carvalho por causa de uma pancada sofrida no joelho esquerdo. Nessa segunda-feira, ele foi ausência no trabalho da tarde e virou dúvida para o jogo do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, que será nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. O duelo foi antecipado da sétima rodada do Gauchão.

Jael é cotado para tomar o lugar de Cícero, que não foi bem na função do “falso 9”. Depois do confronto com o Xavante, o Grêmio terá os dois jogos da Recopa Sul-Americana diante do Independiente, da Argentina, marcados para as próximas quartas – primeiro em Avellaneda e depois em Porto Alegre. A competição continental reúne os campeões das copas Sul-Americana e Libertadores da América de 2017.

Se Jael foi desfalque nessa segunda-feira, o meia Arthur foi a campo na atividade com bola. Contudo, ele ainda não está 100% recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e deverá ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi provavelmente para o segundo jogo contra o Independiente. O elenco tricolor faz nesta terça-feira à tarde o último trabalho antes de receber o Brasil.