Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Virada no Gaúcho dá moral para o Grêmio na Recopa

A vitória de virada conquistada pelo Grêmio sobre o Brasil, de Pelotas, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, na Arena, aliviou o ambiente no clube no Gauchão, apesar de ainda figurar dentro da zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso. Este foi o primeiro triunfo do Tricolor no campeonato, na segunda partida em que o seu time principal foi a campo. Contudo, ao analisar o fim do jejum, o técnico Renato Portaluppi não deixou de criticar a atuação ruim exibida pelos seus jogadores na etapa inicial do jogo.

“A gente não fez um bom primeiro tempo, pelo contrário, foi muito ruim e aceitamos muito o jogo do Brasil, que está muito bem treinado pelo Clemer. E não é por nada que junto com o Caxias tem 13 pontos. Sabíamos que nós teríamos dificuldades e, infelizmente pra gente, além de não termos jogado bem o primeiro tempo, tomamos um gol”, observou.

Porém, Renato elogiou a reação gremista e a importância psicológica que a vitória terá para os dois duelos contra o Independiente pela Recopa Sul-Americana. “Conversamos no intervalo do jogo, fiz algumas mudanças e a equipe voltou para o segundo tempo com outro pensamento, que tem de ser desde o início do jogo. Conseguimos virar um jogo difícil e o importante foi a conquista dos três pontos no Campeonato Gaúcho. Na próxima semana vamos começar a decidir mais um título”, ressaltou.

Publicidade

Uma semana depois de ter chegado a Porto Alegre, nesta quinta-feira o meia-atacante Maicosuel foi oficializado como reforço no Grêmio. O vínculo é de apenas seis meses, com opção de renovação por mais seis, porque os exames médicos apresentaram um desequilíbrio muscular no jogador.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.