Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saída

‘É apenas um até logo’, se despede Arthur do Grêmio

O volante Arthur concedeu a última entrevista coletiva como jogador do Grêmio na manhã desta sexta-feira, 6. Com a confirmação da ida para Barcelona de forma antecipada, ele fez questão de se despedir dos torcedores. “Só tenho a agradecer ao Grêmio, que me acolheu aos 14 anos e foi responsável por tudo que eu alcancei até hoje. Não é um ‘adeus’, é apenas um ‘até logo’. Minha história com o Grêmio não termina aqui”, declarou o jogador, visivelmente emocionado.

Arthur chegou ao Grêmio com 14 anos e foi lapidado com cuidado para se tornar um atleta de primeiro nível no futebol mundial. Com a camisa do Tricolor, fez 70 jogos e marcou seis gols. Conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa e o Gauchão de 2018. Individualmente, foi escolhido como o melhor jogador da final da Libertadores, um dos melhores volantes e a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A coletiva contou com as presenças do executivo de futebol, André Zanotta; e do diretor de futebol, Deco Nascimento. Zanotta destacou que a proposta do Barcelona para levar o jogador de forma antecipada é extremamente vantajosa ao Clube e ao atleta. Já Deco Nascimento fez questão de ressaltar o trabalho da base gremista na formação de Arthur e projetou o surgimento de novos atletas do mesmo nível. A assinatura de contrato deve ocorrer ainda nesta sexta-feira, 6, e o jogador deverá embarcar para a Espanha neste final de semana.

Publicidade

Ouça, na íntegra, a entrevista de Arthur:

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.