Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio vence o Atlético Tucumán e abre vantagem para decidir em casa

O Grêmio enfrentou o Atlético Tucumán nesta terça-feira, 18, no Estádio José Fierro, em Tucumán, na partida de ida pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Apesar de um início ruim, o Grêmio evoluiu e construiu uma vitória importante por 2 a 0, com gols marcados por Alisson e Everton. A partida de volta acontece no dia 2 de outubro, terça-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Grêmio pode perder por um gol de diferença que estará garantido na semifinal.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio evoluiu durante a partida para construir o triunfo fora de casa

Grêmio evoluiu durante a partida para construir o triunfo fora de casa

Publicidade

 

PRÉ-JOGO

O Atlético Tucumán havia incluído dois atletas na lista para a competição: Matías Abero e Juan Kaprof. Ambos foram contratados antes da Superliga Argentina iniciar. Aliás, a campanha no torneio nacional é excepcional. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates, que o colocaram na vice-liderança. O principal jogador é o atacante La “Pulga” Rodríguez. Mas o artilheiro é Leandro Díaz, com três gols marcados na Libertadores.

Publicidade

O Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, não teria os centroavantes André e Jael. Com isso, optaria por um ataque com os atacantes Everton e Alisson nas pontas e Luan com liberdade para transitar na entrada da área. O lateral Leonardo Gomes faria a estreia como titular na direita. Já aos oito minutos, após bate-rebate na área, Acosta bateu por cima.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio se classifica até com derrota por um gol de diferença na volta

Grêmio se classifica até com derrota por um gol de diferença na volta

Publicidade

 

1º TEMPO

O Atlético Tucumán começou no ataque. Após triangulação na direita, Acosta bateu cruzado e Kannemann bloqueou. Aos dois minutos, Rodríguez cobrou escanteio da direita e depois de disputa na área, Leandro Díaz encontrou espaço para finalizar. A bola desviou em Kannemann e saiu à esquerda de Marcelo Grohe. Noir sentiu uma lesão muscular na coxa direita aos cinco minutos e precisou ser substituído por Gervasio Núñez. Aos 14, o árbitro marcou falta na entrada da área pela direita, por mão de Ramiro na bola. Núñez tentou o ângulo direito e Marcelo Grohe saltou para espalmar.

Publicidade

A primeira finalização do Grêmio saiu aos 22 minutos. Após trocas de passes na direita, Alisson recebeu na entrada da área e concluiu sem força, nas mãos do goleiro Lucchetti. Já aos 28, Kannemann afastou da defesa e Cícero desviou de cabeça na intermediária. Everton dominou e finalizou sem força, nas mãos de Lucchetti. Aos 31, Aliendro recebeu de Rodríguez e bateu no canto direito e Cícero evitou o gol. Aos 34, o Grêmio abriu o placar. Pedro Geromel cobrou falta, Cícero desviou de cabeça e na grande área pela direita, Alisson bateu forte para colocar na rede. Aos 43, Gervasio Núñez foi expulso por um pisão nas costas de Alisson. O árbitro tomou a decisão ao consultar o VAR.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioAlisson e Everton marcaram os gols da vitória na Argentina

Alisson e Everton marcaram os gols da vitória na Argentina

Publicidade

 

2º TEMPO

O Grêmio ampliou logo aos nove minutos. Leonardo Gomes lançou para Alisson na direita, que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Everton se antecipou à San Román e completou para a rede. Com um jogador a mais e a ampla vantagem no placar, o Grêmio passou a conter o ímpeto dos mandantes, que partiram em busca da reação. Aos 17 minutos, Rodríguez foi derrubado por Leonardo Gomes. Na cobrança da falta, Rodríguez bateu no canto esquerdo e Marcelo Grohe saltou para espalmar. Aos 24, Thaciano entrou na vaga de Maicon. Já aos 28, Matos entrou no lugar de Aliendro.

O time da casa ameaçou aos 30 minutos. Rodríguez cobrou falta na barreira. Na sobra, Mercier cabeceou para a grande área e Acosta se antecipou para cabecear antes da chegada de Marcelo Grohe. A bola saiu rente ao poste direito. Aos 31, Alisson saiu para o ingresso de Pepê, que finalizou a primeira aos 32 ao receber passe de Thaciano. Douglas entrou no lugar de Luan aos 34 minutos. Na última troca do Tucumán, Barbona entrou no lugar de Leandro Díaz aos 39. Já aos 42, Pepê arrancou em velocidade e deixou Everton de frente para o gol. O chute rasteiro saiu à esquerda de Lucchetti. O Grêmio assegurou o placar nos acréscimos e comemorou a vantagem obtida fora de casa.

FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL LIBERTADORES – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
ATLÉTICO TUCUMÁN 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio José Fierro, em Tucumán
Data: 18/09/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Cristian De La Cruz (Colômbia) e Jhon Alexander León (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Júlio Bascuñan (Chile)
Cartões amarelos: Bianchi e Leandro Díaz (Atlético Tucumán); Kannemann, Maicon e Bruno Cortez (Grêmio)
Cartão vermelho: Gervasio Núñez (Atlético Tucumán)
Gols: Alisson (Grêmio) – 34min/1º e Everton (Grêmio) – 9min/2º

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; San Román, Bianchi, Cabral e Abero; Acosta, Mercier, Aliendro (Matos) e Noir (Gervasio Núñez); Luis Rodríguez e Leandro Díaz (Barbona)
Técnico: Ricardo Zielinski

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano), Cícero e Ramiro; Alisson (Pepê), Everton e Luan (Douglas)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.