Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Grêmio vence o Ceará de virada e retorna ao G-4

O Grêmio enfrentou o Ceará neste domingo, 23, na Arena, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 2 de virada. O time da casa marcou com Pedro Geromel, Thonny Anderson e Luan. Os visitantes anotaram com Luiz Otávio e Arthur.

Na classificação, o Grêmio ocupa a 4ª posição com 47 pontos, enquanto o Ceará é o 17º, com 27. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Fluminense no Engenhão, sábado, 29, às 16 horas. O Ceará recebe a Chapecoense no Castelão, em Fortaleza, no domingo, 30, às 19 horas.

PRÉ-JOGO

Publicidade

O Grêmio, que divide as atenções do Brasileirão com a Libertadores, teria a formação titular em campo. A exceção seria Alisson, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo durante o treino de sábado. Com isso, Thonny Anderson iria substituí-lo. O Ceará, de uma sequência com quatro jogos de invencibilidade, teria a mesma formação do triunfo diante do Vitória.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioPedro Geromel anotou o primeiro gol do Grêmio na partida

Pedro Geromel anotou o primeiro gol do Grêmio na partida

Publicidade

 

1º TEMPO

O Ceará assustou aos dois minutos. Leandro Carvalho chegou a driblar o goleiro Marcelo Grohe, mas perdeu tempo e ficou sem ângulo para finalizar. Depois, escorregou no gramado encharcado e não conseguiu fazer o passe para Calyson. No minuto seguinte, Thonny Anderson arrematou de fora da área e mandou à esquerda do goleiro Everson. O Ceará saiu na frente aos 12 minutos. Juninho Quixadá cruzou da esquerda e Luiz Otávio completou com a coxa direita na grande área para colocar no canto direito de Marcelo Grohe. O empate do Grêmio saiu aos 20 minutos. Luan cobrou escanteio da direita e Pedro Geromel cabeceou no canto direito do goleiro Everson. 

Publicidade

O Ceará voltou a ficar em vantagem aos 26 minutos. Juninho Quixadá arrancou pela esquerda e finalizou. Marcelo Grohe deu rebote e Arthur completou para a rede. Aos 27, Cícero arriscou de fora da área e Everson defendeu no canto direito. Aos 28, Juninho Quixadá deu um passe em profundidade e a bola passou por Leandro Carvalho. Marcelo Grohe não defendeu e a bola bateu na trave esquerda. Bruno Cortez chegou para afastar o perigo. Aos 35, Cícero soltou uma bomba de fora da área e Everson defendeu com os punhos. O empate do Grêmio saiu aos 43 minutos. Léo Moura cruzou da direita e Thonny Anderson testou no canto esquerdo de Everson.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio venceu o Ceará e chegou a 47 pontos na tabela

Grêmio venceu o Ceará e chegou a 47 pontos na tabela

Publicidade

 

2º TEMPO

O Ceará fez uma troca aos 13 minutos. Pedro Ken entrou no lugar de Leandro Carvalho. Aos 15, Pedro Geromel soltou uma bomba de longe e Everson defendeu com a ponta dos dedos. Aos 16, após pressão na grande área, Geromel finalizou e Samuel Xavier afastou em cima da linha. Aos 18, Pepê entrou na vaga de Ramiro. Aos 22, Edinho derrubou Pepê na entrada da área. Luan cobrou com perfeição, no canto esquerdo de Everson, para virar o placar. Aos 27, Thaciano entrou na vaga de Thonny Anderson.

Publicidade

O técnico Lisca promoveu uma troca dupla aos 31 minutos. Robinho e Felipe Azevedo entraram nas vagas de Edinho e Juninho Quixadá. Já aos 39, Luan alçou a bola da esquerda e Pedro Geromel cabeceou por cima. Para reforçar o fôlego na marcação, Kaio entrou no lugar de Maicon aos 40 minutos. Na marca dos 45, Everton bateu de pé direito com mira do ângulo e Everson espalmou para evitar o gol. O Grêmio usufruiu da posse de bola nos minutos finais para garantir o resultado positivo e o retorno ao G-4.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 26ª RODADA
GRÊMIO 3 x 2 CEARÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 23 de setembro, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões amarelos: Ramiro, Pedro Geromel e Luan (Grêmio); Tiago Alves (Ceará)
Gols: Luiz Otávio (Ceará) – 12min/1º, Pedro Geromel (Grêmio) – 20min/1º, Arthur (Ceará) – 26min/1º, Thonny Anderson (Grêmio) – 43min/1º e Luan (Grêmio) – 23min/2º

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro (Pepê), Thonny Anderson (Thaciano) e Luan; Everton
Técnico: Renato Portaluppi

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Edinho (Robinho), Richardson e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo); Calyson, Leandro Carvalho (Pedro Ken) e Arthur
Técnico: Lisca

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.