Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Renato reconhece falhas do Grêmio e valoriza atuação de Luan

O Grêmio venceu o Ceará por 3 a 2 na Arena neste domingo, 23, e assumiu a 4ª posição no Brasileirão, após 26 rodadas. O técnico Renato Portaluppi elogiou o Ceará do técnico Lisca e reconheceu que o desempenho ficou abaixo do esperado.

“Sabíamos que seria muito difícil. Falei com o grupo durante a semana. O Ceará está em uma ascensão muito grande. Quero dar parabéns ao Lisca e, pelo que tem feito, acredito que não cairá. O jogo seria difícil. Domingo, 11 horas, alguns com fuso horário… Sabia que seria complicado. Falei que foi lucro o 2 a 2 pelo que fizemos. Não que estivéssemos mal, mas demos muito mole. É difícil alguém fazer dois aqui no Grêmio. Depois, conseguimos a vitória”, destacou.

Luan marcou o primeiro gol na competição. Para Renato, além do talento do jogador que ano passado foi eleito o melhor da América, o resultado é fruto de trabalho e insistência. “Qualquer treinador teria tirado ele de campo, mas insisiti porque sei que em uma jogada pode decidir. Dei moral para ele, conversei. Nessas horas, não adianta chegar no vestiário e pisar em cima, tem que passar confiança. O Luan não vem jogando tudo aquilo que sabe, mas já nos ajudou bastante e hoje foi mais uma vez decisivo”, afirmou.

Publicidade

O comandante gremista ainda negou a afirmação do médico Márcio Bolzoni, que disse que Renato teria pedido sua demissão após a derrota no Gre-Nal do último dia 9. “Se eu mandasse no Grêmio como as pessoas falam, ia aumentar meu salário todo mês. Sempre me dei bem com os médicos do clube, quem sou eu para pedir a demissão de alguém do Grêmio? Eu falo de futebol. Meu trabalho é cuidar do grupo, dos resultados dentro de campo, porque sou pago pra isso”, finalizou.

Luan se desentende com repórter

No intervalo, Luan não gostou do questionamento do repórter Júlio César Santos, que perguntou se “ele reconhece que não está num bom momento” e “entende as vaias da torcida”. “Estou concentrado no jogo, quero saber do Grêmio ganhar. O jogo nem terminou e vocês vêm falar isso aí (torcedores vaiando). Está tudo bem que o Grêmio está ganhando, mas quero sempre melhorar. Jogar melhor. E estou tentando. Essas palavras aí não foram bem colocadas, só isso”, disse.

Publicidade

Foto: Lucas Uebel/GrêmioLuan marcou o primeiro gol no Brasileirão

Luan marcou o primeiro gol no Brasileirão

 

Publicidade

No fim do jogo, após ter anotado o gol de falta, o atacante respondeu. “A torcida está gritando meu nome e não como você falou na sua pergunta maldosa. Você falou, eu respondi, mas agora tenho total liberdade de não te responder mais”, finalizou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.