Baixa confirmada 09/10/2018 00h15 Atualizado às 09h21

Everton do Grêmio tem lesão de grau 2 na coxa

Atacante perde lugar na seleção brasileira de Tite e é dúvida para o primeiro duelo do Grêmio contra o River Plate na Libertadores

Oatacante Everton tem lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O Departamento Médico do Grêmio confirmou o problema após analisar os exames feitos pelo jogador e não faz projeção sobre o tempo de parada. Porém, confia no bom histórico do Cebolinha para se recuperar bem antes do primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores da América contra o River Plate, que será no dia 23 deste mês, em Buenos Aires. O atleta acabou cortado da seleção brasileira que fará amistosos na Arábia Saudita.

Everton sentiu a contusão ainda no primeiro tempo do duelo contra o Bahia e foi substituído por Marinho. Já no banco de reservas, ele começou a fazer tratamento no posterior da coxa. O jogador será desfalque diante de Palmeiras no próximo domingo, no Pacaembu, em São Paulo, e América-MG, no sábado seguinte, no Mineirão, em Belo Horizonte, ambos pelo Brasileirão.

No começo de agosto, Everton já havia sofrido uma lesão no mesmo local e ficou fora do primeiro jogo contra o Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores. Porém, voltou aos gramados em apenas 11 dias, o que dá confiança ao Grêmio para contar com ele em Buenos Aires.

Também na partida contra o Bahia, Marcelo Grohe acusou um desconforto muscular e saiu no intervalo – Paulo Victor assumiu a meta. Como se trata de uma contusão de grau 1, o goleiro não deverá ser problema para enfrentar o River e a expectativa é que fique fora de ação por dez dias, retornando diante do América-MG, para ganhar ritmo antes de ir a Buenos Aires.

Lucas Moura pega lugar na seleção

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a desconvocação de Everton. A entidade também revelou que Lucas Moura, do Tottenham, foi chamado pelo técnico Tite como substituto para defender o time nacional nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, respectivamente na próxima sexta e na terça-feira seguinte, ambos em solo árabe.

A CBF informou que o Grêmio entrou em contato com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, para confirmar a lesão sofrida por Everton. Já Lucas Moura se apresentou ontem a Tite, em Londres. Ele acabou sendo uma solução prática, pois a seleção se prepara para os amistosos justamente no CT do seu clube, onde a equipe nacional fará três treinos antes dos jogos.