Baixas gremistas 09/10/2018 23h08 Atualizado às 07h36

Tricolor pode ter até seis desfalques no domingo

Cinco jogadores estão entregues ao DM e um cedido para a seleção argentina na semana de duelo no alto da tabela do Brasileirão

O Grêmio abriu nessa terça-feira o período de preparação para o jogo contra o Palmeiras, que será no domingo que vem, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo, com a perspectiva de ter até seis desfalques importantes. Dos cinco jogadores entregues ao Departamento Médico, dois são baixas certas – o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Everton. Além deles, o zagueiro Walter Kannemann foi cedido para a seleção argentina e também não estará em campo pelo Tricolor no duelo direto no alto da tabela do Brasileirão.

O médico Márcio Dornelles relatou nessa terça-feira o estado dos lesionados. Grohe tem problema no músculo adutor da coxa direita e fica afastado ao menos até o fim da próxima semana. Everton sofreu contusão de grau 2 no posterior da coxa direita e não tem prazo determinado para retorno. Ramiro se recupera de estiramento no ligamento colateral do joelho direito e é outro sem data para voltar aos trabalhos normais. Os laterais Léo Moura e Bruno Cortez tiveram, respectivamente, desconforto na panturrilha esquerda e trauma no tornozelo esquerdo, sendo dúvidas para domingo.

“Não temos uma definição de data principalmente das lesões musculares, pois dependem dos sintomas e da recuperação clínica de cada atleta no dia a dia. Estamos fazendo de tudo, mas dependemos da evolução clínica diária para saber se deixaremos algum deles à disposição para o jogo da Libertadores”, explicou Dornelles. O Grêmio enfrentará o River Plate no dia 23 deste mês, no primeiro jogo das semifinais na competição continental.

Conveniado do Grêmio joga no Uruguai

As equipes sub-13 e sub-16 do Centro Esportivo Tricolor, conveniado do Grêmio em Santa Cruz do Sul, viajaram na noite dessa terça a Montevidéu para uma série de amistosos. Os jogos desta quarta-feira são contra o River Plate-URU. Amanhã será vez do Wanderers e na sexta-feira, do Fênix. Ainda há possibilidade de uma partida contra a seleção uruguaia sub-15.

Próximos jogos

Domingo – Palmeiras – São Paulo
20/10 – América-MG – B. Horizonte
23/10 – River Plate – Buenos Aires
27/10 – Sport Recife – Arena
30/10 – River Plate – Arena
3/11 – Atlético-MG – B. Horizonte
11/11 – Vasco – Arena
São Paulo – São Paulo
Chapecoense – Arena
Flamengo – Rio de Janeiro
Vitória – Salvador
Corinthians – Arena