Baixas gremistas 10/10/2018 23h46 Atualizado às 08h51

Renato avalia alternativas para o Grêmio no domingo

Técnico precisa cobrir ausências em todos os setores do time no confronto contra o Palmeiras, que será no domingo, em São Paulo

Com o Departamento Médico lotado, incluindo cinco jogadores titulares, o técnico Renato Portaluppi estuda as possíveis alternativas para todos os setores do time do Grêmio que enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão. Ainda que alguns atletas possam se recuperar a ponto de poder atuar no fim de semana, é mais provável que sejam poupados a fim de alcançar um recondicionamento pleno para o jogo contra o River Plate, marcado para o dia 23 deste mês em Buenos Aires, pelas semifinais da Libertadores da América.

É certo que Renato não contará com o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Everton em São Paulo, ambos por lesões. O zagueiro Kannemann também está fora porque foi cedido para amistosos da seleção argentina. O volante Ramiro e os laterais Léo Moura e Bruno Cortez se recuperam de contusões e também não devem enfrentar o Palmeiras. Assim, um provável Grêmio deve ter Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Bressan e Juninho Capixaba; Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Pepê; Jael.

O zagueiro Bressan se mostrou tranquilo para o duelo com o Palmeiras e garantiu que o jogo da Libertadores ainda não está no foco da equipe. “A gente nem pensa no River. Pensamos no Campeonato Brasileiro, em que esse jogo contra o Palmeiras é fundamental. Independente de perder jogadores, quem tem entrado tem dado conta do recado. É por isso que estamos ainda no grupo de cima brigando pelo título, mesmo sem usar o mesmo time do campeonato”, observou o defensor.