Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Grêmio empata com o América-MG e vai para 4º na tabela

O Grêmio enfrentou o América-MG neste sábado, 20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão e empatou em 1 a 1. O time da casa saiu na frente com gol de Juninho no primeiro tempo e Jean Pyerre igualou em cobrança de pênalti na etapa final.

Na classficação, o Grêmio ocupa a 4ª posição, com 52 pontos, enquanto o América-MG é o 15º na tabela, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Sport na Arena, em Porto Alegre, no sábado, 27, às 16h30. O América-MG encara a Chapecoense na Arena Condá, sábado, 27, às 19 horas.

PRÉ-JOGO

Publicidade

O Grêmio teria a formação reserva, já que os titulares seriam preservados para o confronto da terça-feira pela Copa Libertadores. O América-MG, na briga para permanecer na Série A, teria os desfalques de David, Jori, Norberto e Lima, todos por lesão.

Foto: Mourão Panda/América-MGGrêmio chegou a três jogos sem vencer no Brasileirão

Grêmio chegou a três jogos sem vencer no Brasileirão

 

Publicidade

1º TEMPO

O América-MG criou a primeira ação ofensiva da partida, somente aos 18 minutos. Luan deu um passe de calcanhar na esquerda e Giovanni ingressou na grande área com a bola dominada para finalizar à direita do goleiro Paulo Victor. Aos 19, Kaio caiu na grande área após disputa com Carlinhos, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 28, Gerson Magrão recebeu de Luan e finalizou rasteiro. Paulo Victor caiu para espalmar no canto direito.

O Grêmio ameaçou aos 31 minutos. Madson cruzou da direita e João Ricardo afastou de soco. Jean Pyerre concluiu na sobra e o goleiro João Ricardo defendeu no canto esquerdo. O América abriu o placar aos 36 minutos. Carlinhos cruzou na área e Juninho dominou na grande área para colocar na rede com um chute de canhota. Já aos 38, após cobrança de escanteio, Giovanni recebeu após desvio de Messias e foi abafado por Paulo Victor na conclusão. Na sobra, Messias mandou para fora.

Publicidade

Foto: Mourão Panda/América-MGEmpate com o Grêmio foi ruim para o América-MG, que tenta escapar da degola

Empate com o Grêmio foi ruim para o América-MG, que tenta escapar da degola

 

2º TEMPO

Publicidade

O América-MG teve a primeira troca aos nove minutos, com Ruy no lugar de Luan. Aos 10, Michel deu o passe para Juninho Capixaba, que se livrou da marcação e finalizou por cima. No minuto seguinte, Kaio recebeu de Jean Pyerre e finalizou da entrada da área pela direita. João Ricardo saltou no canto direito para espalmar. Aos 14, na primeira alteração do Grêmio, Pepê entrou na vaga de Marcelo Oliveira. Aos 18, Juninho foi substituído por Leandro Donizete no América. 

Aos 19, Juninho Capixaba invadiu a grande área e foi derrubado por Aderlan. O árbitro assinalou pênalti. Jean Pyerre bateu no canto direito e anotou o gol de empate, enquanto o goleiro João Ricardo escolheu o canto oposto. Já aos 24 minutos, Rafael Moura entrou no lugar de Gerson Magrão. Aos 27, Matheus Henrique dominou na entrada da área, tirou da marcação de Matheus Ferraz e finalizou por cima. O técnico Renato Portaluppi promoveu uma troca dupla aos 32 minutos. Douglas e Vico entraram nas vagas de Kaio e Jean Pyerre. No fim, a igualdade foi mantida no placar.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 30ª RODADA
AMÉRICA-MG 1 x 1 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 20/10/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Gols: Juninho (América-MG) – 36min/1º e Jean Pyerre (Grêmio) – 20min/2º

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho (Leandro Donizete), Gerson Magrão (Rafael Moura) e Giovanni; Matheusinho e Luan (Ruy)
Técnico: Adilson Batista

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Pepê); Michel, Matheus Henrique, Kaio (Douglas), Juninho Capixaba e Jean Pyerre (Vico); Thonny Anderson
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.