Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polêmica

“Ninguém precisa ser mais esperto para ganhar”, diz presidente do Grêmio

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 1º, sobre o pedido de reversão da partida contra o River Plate, ocorrida na noite da última terça-feira na Arena em Porto Alegre. Na ocasião, o time argentino ganhou de virada do tricolor gaúcho por 2 a 1. O documento enviado pela direção do time à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reclama da conduta irregular do time, que recebeu orientações do técnico Marcelo Gallardo, que estava suspenso. 

LEIA MAIS: Grêmio pedirá reversão do resultado contra o River Plate

Bolzan declarou que o time brasileiro foi prejudicado na partida por conta da anulação de um gol, mas esses assuntos não são o objeto da reclamação. “Ninguém precisa ser mais esperto para ganhar. Houve igualdade técnica, mas o que está em jogo são valores muito mais profundos do que o resultado de campo. O que está em jogo é a moralidade do futebol, é não ser malandro. O que está em jogo é a honra e a dignidade da competição e da própria Conmebol.”

Publicidade

Para o presidente do Grêmio, a atitude de Gallardo e do time argentino é irregular. “O técnico estava suspenso e participou da partida de maneira direta com a conivência e concordância do River Plate. Nós temos todo o trajeto feito pelo treinador desde a saída de seu camarote até o vestiário durante o intervalo, foi gravado pelas câmeras.” Além de orientar as substituições do segundo tempo, o técnico ainda teria assumido a conduta e dito que não se arrepende de suas atitudes.

Romildo Bolzan leu parte do documento assinado pelos quatro times finalistas da competição, em que os dois primeiros pontos a serem observados no Fair Play são “competir de forma limpa” e ” cumprir com as regras do jogo”. “O River tinha time para ganhar, não precisava desse contexto defasado de conduta para competir conosco. O futebol não é mais um ambiente de malandragem onde vale tudo e o Grêmio vai combater isso”, declarou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.