Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio sofre com desfalques para encarar o Atlético-MG

A queda na semifinal da Copa Libertadores frente ao River Plate não foi a única perda do Grêmio para o restante da temporada. Na ocasião, o goleiro Marcelo Grohe sofreu fraturas em duas costelas e não jogará mais em 2018. Além dele, Maicon saiu de campo com um desconforto muscular e sequer viajou para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, 3, às 17 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E os desfalques não param por aí. O zagueiro argentino Kannemann, que desfalcou o Grêmio contra o River Plate, sentiu uma lesão na coxa e também ficou em Porto Alegre. Ele será substituído, mais uma vez, por Paulo Miranda, enquanto que Michel compõe o meio de campo com Ramiro, Alisson e Cícero. Todos eles estiveram em campo na derrota para o River Plate por 2 a 1. Já o atacante Luan continua vetado pelo departamento médico.

Everton, por sua vez, sofreu um desgaste ao atuar boa parte do segundo tempo contra o River Plate e deve ser preservado. Ele entrou no segundo tempo por ser um jogo decisivo e ainda teve a bola do jogo nos seus pés e desperdiçou. O Grêmio ganhava por 1 a 0, quando o atacante perdeu o segundo gol. O jogador deve ficar como opção no banco de reservas. Sendo assim, a expectativa é que Thaciano comece entre os titulares.

Publicidade

“São sete jogos que peço para que o torcedor abrace nossa equipe. Precisamos terminar o ano no G-4 e dependemos da nossa torcida. A reação começa neste jogo. É sempre difícil substituir um ídolo. Mas continuo trabalhando diariamente a espera da oportunidade. Farei o meu melhor por essa camisa”, disse o goleiro Paulo Victor, escolhido para a vaga de Marcelo Grohe.

Para o técnico Renato Portaluppi, o problema não é físico, mas emocional. “Nem tivemos tempo de assimilar esta eliminação, que claro, foi sentida. Estivemos bem perto da final e isso deixa a gente chateado. Mas vamos encara estes últimos jogos do brasileiro com muita seriedade”, garantiu.

Focado agora somente no Brasileirão, o Grêmio busca retornar ao G-4 para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O time gaúcho ocupa a quinta posição com 52 pontos, a quatro do São Paulo, o quarto colocado.

Publicidade

Atlético-MG quer encerrar a má fase

Em sexto lugar na competição nacional, o Atlético-MG defende a última das vagas na fase preliminar da Copa Libertadores de 2019. Enquanto o Grêmio está em quinto lugar e tem 52 pontos, o time de Levir tem 46, contra 46 do Santos e 43 do Atlético Paranaense.

O problema é que o Atlético-MG conquistou apenas um ponto dos últimos 12 disputados. Há duas semanas e meia, Thiago Larghi foi demitido do clube e substituído por Levir, que disputou duas partidas à frente do time e perdeu ambas. Derrotas por 1 a 0 para o Fluminense e 2 a 1 para o Ceará, as duas fora de casa.

Publicidade

“Será um reencontro interessante com a torcida. A gente também já está há 21 dias sem jogar lá. Saudade de atuar em casa e espero que o Horto seja mais um grande trunfo para pressionarmos o adversário e buscar a vitória”, disse o goleiro Victor em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após treino na Cidade do Galo.

Para o duelo contra o Grêmio, o Atlético-MG terá os desfalques do lateral-direito Patric, reserva, e do atacante Luan, que foi titular contra o Ceará. A vaga aberta será preenchida pelo meia uruguaio David Terans, que não inicia uma partida desde a vitória por 2 a 0 contra o Paraná, pela 15ª rodada, em 25 de julho. No meio de campo, Matheus Galdezani treinou na vaga de Cazares durante a semana, alteração que poderá ser vista na partida.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 32ª RODADA
ATLÉTICO-MG x GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte – MG
Data: 3 de novembro (sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares ( Matheus Galdezani) David Terans e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Bruno Cortez, Michel, Cícero, Ramiro e Alisson, Everton e Jael
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.