Brasileirão 2018 02/12/2018 16h26 Atualizado às 08h05

Grêmio vence o Corinthians e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Em um primeiro tempo de domínio completo, Jael balançou a rede e garantiu a vitória

O Grêmio enfrentou o Corinthians neste domingo, 2, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0 com gol de Jael. O Grêmio chegou a 66 pontos, terminou o campeonato na 4ª posição e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Corinthians encerrou na 13ª posição, com 44 pontos.

PRÉ-JOGO

O Grêmio tentaria conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Renato Portaluppi não teria o zagueiro Pedro Geromel por suspensão e o meia Jean Pyerre por desconforto muscular. Michel e Alisson seriam os substitutos.

O Corinthians, do técnico Jair Ventura, não teria Ralf suspenso. Gabriel seria o substituto. A ambição da equipe seria garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio comemorou a vaga na fase de grupos da Libertadores

Grêmio comemorou a vaga na fase de grupos da Libertadores

 


1º TEMPO

O Grêmio abriu o placar aos 11 minutos. Maicon tocou para Ramiro, que tocou de primeira. Alisson desviou de cabeça para Maicon na linha de fundo, que alçou a bola para a grande área. Thiaguinho desviou e Jael ficou livre para cabecear na pequena área e colocar na rede. Já aos 14, Everton tabelou com Jael, driblou Léo Santos e finalizou na trave direita de Cássio.

Aos 17, Everton passou por três marcadores na grande área pela esquerda e foi bloqueado na conclusão. Já aos 31, Bruno Cortez avançou pela esquerda e cruzou na grande área. Alisson ganhou da defesa para cabecear à direita do goleiro Cássio. Com dores no ombro esquerdo, Mateus Vital saiu aos 38 para a entrada de Clayson.

Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio encerrou o Brasileirão na 4ª posição, com 66 pontos

Grêmio encerrou o Brasileirão na 4ª posição, com 66 pontos

 


2º TEMPO

Aos seis minutos, Romero recebeu na grande área e girou sobre a marcação para finalizar. Paulo Victor defendeu. Aos 17, Douglas entrou no lugar de Gabriel no Corinthians. Já aos 24 minutos, Matheus Henrique entrou na vaga de Léo Moura. Aos 27, Danilo entrou na vaga de Pedrinho. No Grêmio, Douglas substituiu Maicon. Já aos 37, André entrou na vaga de Jael. O Corinthians chegou a pressionar nos minutos finais, mas o Grêmio garantiu o triunfo e a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 - 38ª RODADA
GRÊMIO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 2 de dezembro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Jael e Kannemann (Grêmio); Romero, Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto (Corinthians)
Gol: Jael (Grêmio) - 11min/1º

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Matheus Henrique), Kannemann, Michel e Bruno Cortez; Cícero, Maicon (Douglas), Ramiro e Alisson; Everton e Jael (André)
Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel (Douglas) e Thiaguinho; Pedrinho (Danilo), Jadson e Mateus Vital (Clayson); Romero
Técnico: Jair Ventura