Reforço 06/01/2019 20h02

Grêmio oficializa contratação de Walter Montoya

O contrato de empréstimo é válido até o fim da temporada, com opção de compra dos direitos econômicos ao final do vínculo

O Grêmio oficializou a contratação do meia argentino Walter Montoya na manhã deste domingo, 6. O jogador de 25 anos chega por empréstimo de um ano junto ao Cruz Azul, do México, pelo valor de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,1 milhão). A apresentação oficial deve ocorrer ao longo da semana.

No gabinete da presidência, assinou o contrato e registrou imagens para as redes sociais do clube. Após realizar trabalhos físicos pela manhã, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio voltou aos trabalhos à tarde. A novidade da atividade foi a presença do recém-contratado Walter Montoya, que teve o primeiro contato com os novos companheiros.

Assim como no primeiro treino do dia, os jogadores realizaram aquecimentos preventivos no gramado e foram orientados pelos preparadores Rogério Dias, Mário Pereira e Gabriel Alves nas atividades físicas. Divididos em quatro grupos, cumpriram um circuito de corridas montado pela equipe de preparação — além de atividades na academia.