Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Grêmio e Avenida decidem o título da Recopa Gaúcha

O Avenida enfrenta o Grêmio neste domingo, 10, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena, às 18h30. A partida também vale o título da Recopa Gaúcha, que reúne o campeão gaúcho e o campeão da Copa Wianey Carlet. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Avenida quer impor dificuldades ao Grêmio. O volante Carlinhos será desfalque contra o Grêmio para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com dores na coxa direita, o meia Maurício também não vai a campo, assim como o meia-atacante Alexandre, que se recupera de um problema no joelho direito. O treino foi fechado na sexta-feira. 

“Se em clubes grandes há um rodízio, o Avenida fatalmente também terá de administrar o seu elenco. Como todos sabem, ele é pequeno para que a gente possa fazer frente a equipes competitivas. De qualquer forma, queremos fazer bonito nos três próximos jogos e o Avenida vai estar bem representado”, disse o presidente Jair Eich, se referindo à possibilidade de jogadores serem poupados para o jogo de quarta-feira contra o Guarani, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Renato Portaluppi e os jogadores valorizam a competição e prometem até volta olímpica em caso de conquista. Líder isolado do Gauchão, com 13 pontos, o Grêmio poderia se dar ao luxo de poupar alguns jogadores. Mas vai com força máxima. A novidade é a estreia da dupla de zaga Geromel e Kannemann, que ainda não jogaram juntos em 2019. Com Paulo Miranda na vaga do argentino, o Tricolor só foi vazado uma única vez na temporada, em cinco jogos.

O lateral-direito Léo Moura ainda se recupera de desconforto na panturrilha direita e deve seguir como desfalque, substituído por Leonardo Gomes. Matheus Henrique, que poderia ser opção no banco de reservas, apenas correu nos últimos treinamentos e deve ser outra baixa. O restante do elenco está à disposição do treinador.
 

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 6ª RODADA
GRÊMIO x AVENIDA

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10/02/2019
Horário: 18h30
Árbitro: Eleno Todeschini
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Luiza Naujorks Reis

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel e Luan; Marinho, Everton e Jael
Técnico: Renato Portaluppi

AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Índio, Felipe Manoel, Moisés Baiano, Márcio e Welder; Tito
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.