Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Grêmio vence o Pelotas e vai encarar o Juventude nas quartas de final

O Grêmio venceu o Pelotas por 2 a 0 nesta quarta-feira, 20, no Estádio Boca do Lobo, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Thaciano e Thonnny Anderson no segundo tempo. O líder Grêmio encara o Juventude, 8º colocado, em dois jogos nas quartas de final. O Pelotas está eliminado.

PRÉ-JOGO

O Pelotas contaria com a estreia do zagueiro Cleiton e o retorno do lateral John Lennon. Os desfalques para o técnico Diego Gavilán seriam o zagueiro Felipe e o volante Reinaldo Dutra.

Publicidade

Entre os reservas do Grêmio, Thaciano entraria na vaga de Rômulo e Michel ocuparia uma vaga na defesa no lugar de Paulo Miranda, que sentiu dores musculares. Conforme o médico Márcio Dornelles, Pedro Geromel será desfalque na primeira partida das quartas de final por conta de um edema na coxa direita.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

1º TEMPO

A primeira finalização saiu aos quatro minutos, com uma tentativa de Rafael Galhardo de fora da área, mas sem direção. Aos 19, Pepê disparou na esquerda e cruzou da linha de fundo. Thaciano ajeitou e Felipe Vizeu finalizou. A bola explodiu no zagueiro Dão e se perdeu pela linha de fundo. Com a notícia do gol do Juventude, o Pelotas passou a pressionar, já que estava deixando a zona de classificação. Aos 29, Germano bateu escanteio na direita e a bola ganhou a direção do gol. O goleiro Brenno se esticou e mandou pela linha de fundo. 

Publicidade

Aos 32, Pepê arrancou pela esquerda e cruzou na grande área. Thaciano cabeceou à esquerda do goleiro Airton. Em outro lance de perigo, aos 35, Thaciano pegou um rebote da defesa e bateu rasteiro. Airton encaixou firme. No minuto seguinte, Montoya enganou a marcação e finalizou por cima. Aos 40, Pepê bateu sem força e o goleiro Airton precisou defender em dois tempos. Aos 43, a defesa do Grêmio se atrapalhou e Léo Bahia ficou com a bola após driblar o goleiro Brenno. Na conclusão, Marcelo Oliveira se atirou para salvar.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

2º TEMPO

O Pelotas voltou com Léo Gomes na vaga de Reinaldo Silva. Aos oito minutos, Thaciano abriu o placar para o Grêmio. O volante roubou a bola na intermediária e avançou até a grande área para deslocar o goleiro Airton e colocar na rede. Já aos 13 minutos, Giovane Gomes entrou na vaga de Germano, para reforçar o setor ofensivo do Pelotas. E aos 17, Rubinho ingressou no posto de Claudio ‘El Ogro’ Correa. A primeira troca do Grêmio foi processada aos 20 minutos. Thonny Anderson entrou na vaga de Felipe Vizeu. Michel cometeu falta sobre Rômulo na entrada da área. Rubinho cobrou por cima da meta de Brenno. Aos 21, Giovane Gomes arriscou de canhota e mandou à esquerda de Brenno.

Publicidade

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Aos 23, Juninho Capixaba alçou da esquerda e Rômulo ajeitou de peito para o goleiro, mas a bola subiu e não entrou por detalhe. Jean Pyerre cobrou escanteio fechado da esquerda e o goleiro Airton espalmou para evitar o gol. Recuperado de lesão, Alisson entrou aos 26 no lugar de Montoya. Já aos 29, Rômulo entrou na vaga de Rafael Galhardo. Aos 41, o goleiro Airton saiu para tirar de peixinho após lançamento de Jean Pyerre para Pepê. Thaciano tentou de cabeça na sobra e mandou para fora. Aos 44, Léo Costa recebeu de Léo Bahia e bateu por cima. Aos 45, Geovane Gomes finalizou e a bola desviou na defesa antes de passar rente à trave esquerda. Aos 46, em contra-ataque, Jean Pyerre acionou Thonny Anderson, que bateu de canhota para marcar o segundo gol. A bola ainda beijou a trave esquerda antes de entrar. Aos 49, Juninho Capixaba cruzou da esquerda e Alisson cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 11ª RODADA
PELOTAS 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 20/03/2019
Horário: 21h30
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Germano (Pelotas); Michel e Matheus Henrique (Grêmio)
Gols: Thaciano (Grêmio) – 8min/2º e Thonny Anderson (Grêmio) – 46min/2º

Publicidade

PELOTAS: Airton; John Lennon, Dão, Cleiton e Rômulo; Makelele, Germano (Giovane Gomes), Reinaldo Silva (Léo Costa) e Léo Bahia; Jarro e Claudio Correa (Rubinho)
Técnico: Diego Gavilán

GRÊMIO: Brenno; Rafael Galhardo (Rômulo), Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Matheus Henrique. Thaciano, Jean Pyerre e Montoya (Alisson); Pepê e Felipe Vizeu (Thonnny Anderson)
Técnico: Victor Hugo Signorelli

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.