Tricolor 07/08/2019 23h45 Atualizado às 18h11

Grêmio busca maturidade para vencer no Rio

Paulo Miranda prevê dificuldades, mas acredita em um bom desempenho diante do Flamengo no Maracanã

Tradicionalmente, o técnico Renato Portaluppi não revela as escalações do Grêmio. O zagueiro Paulo Miranda seguiu esse exemplo à risca e manteve o mistério sobre a equipe que enfrentará o Flamengo neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Porém, a sua presença na entrevista coletiva dessa quarta-feira já indica que o time será reserva no Rio de Janeiro. Assim, o comandante tricolor preserva os titulares para o duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR na quarta-feira que vem, na Arena.

“Não sabemos quem vai jogar. Mesmo assim, cada um tem que dar o máximo nos treinamentos para, quando o professor precisar, conseguirmos dar conta do recado”, resumiu Miranda, que prevê grandes dificuldades diante de um clube que investiu muito na temporada e, atualmente, é o terceiro colocado no certame nacional, além de estar classificado às quartas de final da Copa Libertadores da América para encarar o Internacional. “(O Flamengo) É um time de qualidade. Vai ser bastante difícil jogar no Maracanã, ainda mais com a casa cheia, mas temos jogadores maduros para chegar lá e fazer um bom jogo.”

Antes da atividade no CT Luiz Carvalho, Renato falou com o elenco por 30 minutos – dois dias depois do empate por 3 a 3 com a Chapecoense, em casa. O zagueiro explicou a iniciativa do treinador. “Conversa que toda semana temos. Para ficarmos sempre focados nos treinamentos para, quando chegar nos jogos, poder corresponder a altura. (…) Nem sempre conversamos no campo, então, são coisas que ficam no vestiário”, revelou. O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira e viaja nesta sexta-feira para o Rio.

Duelo com o Palmeiras será dia 27 no Pacaembu

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nessa quarta que o Palmeiras vai receber o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, no Pacaembu e não no Allianz Parque. Como a arena estará reservada para receber o show da dupla Sandy e Junior, a partida decisiva no próximo dia 27 terá de ser realizada em outro estádio.

Os cantores têm apresentação marcada para o estádio nos dias 24 e 25, data que impede a disputa do jogo no local. Palmeiras e Grêmio terão o confronto de ida da Copa Libertadores na Arena Grêmio no dia 20, além de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro três dias antes, 17, também em Porto Alegre.