Grêmio 08/08/2019 23h23 Atualizado às 19h41

David Braz projeta grande duelo contra o Flamengo

Zagueiro deve iniciar como titular do time alternativo do Tricolor na noite desse sábado, no Maracanã, no Rio, pela rodada do Brasileirão

OGrêmio encara o Flamengo neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Apesar de o técnico Renato Portaluppi esconder a escalação, o Tricolor deve ter um time reserva em razão do compromisso diante do Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Independentemente disso, o zagueiro David Braz espera um grande duelo contra o Rubro-Negro carioca, que soma 24 pontos e ocupa a terceira posição.

“São duas grandes equipes do futebol brasileiro e sabemos das qualidades do adversário. Estamos na parte de baixo ainda (13º lugar, com 17 pontos), mas vamos fazer de tudo para buscar os três pontos”, garantiu o defensor, que deve atuar ao lado de Paulo Miranda. Ex-jogador do Flamengo, Braz retornará ao Maracanã, onde marcou o gol do título brasileiro na vitória de 2 a 1, de virada, sobre o próprio Grêmio em 2009. Naquele ano, o time carioca lutava pelo caneco contra o Internacional.

O elenco tricolor treina nesta sexta e viaja no início da tarde. A tendência é que o atacante Luciano, que esteve no banco contra a Chapecoense, mas não entrou na partida, faça sua estreia. A provável formação terá Júlio Cesar; Léo Moura, Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Nova sede tricolor em Santa Cruz

Os gremistas terão um novo espaço de confraternização a partir deste sábado, quando será inaugurada a sede conjunta da Geral e do Consulado em Santa Cruz do Sul. O evento ocorrerá às 10 horas, na Rua Osvaldo Cruz, 386, em frente ao Tênis Clube Santa Cruz, e contará com a presença da Banda Geral e representantes de 15 núcleos de torcidas do Estado. É desse local que também sairão as excursões para os jogos do Tricolor na Arena organizados pelo Consulado.

Excursão gremista

Gremistas de Santa Cruz do Sul e região vão em excursão ao jogo contra o Athletico-PR, na Arena, na próxima quarta-feira, com saída do Parque da Oktoberfest às 17h40. Os valores de passagem mais ingresso variam de R$ 135,00 a R$ 205,00, conforme o setor do estádio. Inscrições até as 19 horas de terça no Bar Sulzbacher ou pelos telefones (51) 3713 2753 e 99734 9510 (com Solismar, inclusive por WhatsApp).