Brasileirão 10/08/2019 00h33 Atualizado às 11h22

Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã com os reservas

No Rio de Janeiro, Tricolor tenta melhorar sua posição na tabela

Focado no duelo contra o Athletico-PR, que será na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, pela primeira rodada das semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio recorre outra vez à equipe reserva para encarar o Flamengo neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, no Rio, pela 14ª jornada do Brasileirão. Na 13ª posição, com 17 pontos, o Tricolor tenta subir posições na tabela diante do terceiro colocado.

O atacante Diego Tardelli não viajou com a delegação para o Rio. Dos titulares, apenas três foram relacionados por Renato Portaluppi para esse jogo: o lateral-esquerdo Bruno Cortez, o volante Matheus Henrique e o atacante Everton. Porém, o trio vai começar no banco. O atacante Luciano, reforço trazido do Fluminense, fará sua estreia com a camisa gremista. O zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon e o meia-atacante Alisson cumprem suspensões. E o volante Rômulo é desfalque porque pertence ao Flamengo.

O time alternativo do Tricolor pretende impor dificuldades à equipe carioca. “A gente sabe da força que a camisa do Flamengo tem, é muito forte, principalmente em seus domínios. Mas a gente não pode se acanhar e tem que se impor para, quando tiver a brecha, matar o jogo”, receitou o volante Thaciano, que defende a opção de Renato. “O importante é dar sequência e dar continuidade ao trabalho. Quando a gente entra em campo é porque ele confia”, ressaltou.

A direção do Grêmio anunciou a compra dos direitos econômicos do zagueiro Rodriguez. O jogador estava emprestado pelo ABC, de Natal, e ampliou o seu vínculo com o Tricolor até dezembro de 2022.

BRASILEIRÃO

Maracanã – Rio de Janeiro

Sábado, 19 horas

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Matheus Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO
Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Rafael Galhardo, Luan e Pepê; Luciano Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, com Helton Nunes e Alex dos Santos Vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira, com Rafael Traci e Carlos Berkenbrock (SC)
Rádio: Gazeta FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5 TV: Premiere
 

Flamengo desfalcado

Sem compromisso no meio da semana, o técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, manda o que tem de melhor para o confronto contra o Grêmio. Porém, a lista de atletas no Departamento Médico tem o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Diego e os atacantes Vitinho, Lincoln e Gabriel Barbosa.