Brasileirão 2019 10/08/2019 18h51 Atualizado às 20h57

Grêmio é derrotado pelo Flamengo no Maracanã

Com os reservas, Tricolor chegou a empatar, mas acabou superado com dois gols na etapa final

O Grêmio enfrentou o Flamengo neste sábado, 10, pela 14ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, e foi derrotado por 3 a 1. Willian Arão abriu o placar e Rafael Galhardo empatou ainda no primeiro tempo. Arrascaeta marcou no início do segundo tempo e Everton Ribeiro fechou a conta nos acréscimos. O Flamengo é 3º na tabela com 27 pontos, enquanto o Grêmio é o 13º colocado, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras na Arena, sábado, 17, às 21 horas. O Vasco disputa o clássico contra o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, sábado, 17, às 19 horas.

Com o primeiro confronto da semifinal pela Copa do Brasil contra o Athletico-PR marcado para a próxima quarta-feira, o Grêmio entraria em campo com a formação reserva. O Flamengo, por outro lado, teria força máxima. Os desfalques seriam Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa e Lincoln por problemas musculares e ainda Diego e Vitinho, que se recuperam de cirurgias.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Aos nove minutos, Berrío cruzou da esquerda e Gerson ajeitou na entrada da área para Cuéllar finalizar. David Braz apareceu para neutralizar. Já aos 17, Luan lançou para Pepê nas costas de Rafinha, que cavou um escanteio. Luan cobrou curto para Darlan na esquerda. O volante cruzou e Diego Alves soltou. Luciano concluiu, mas o chute saiu mascado, para a defesa do goleiro rubro-negro. Aos 19, Arrascaeta levantou na área da direita e a bola encobriu o goleiro Júlio César. Paulo Miranda apareceu para afastar de cabeça.

Já aos 22, Pepê recebeu de Léo Moura após tabela com Luciano e finalizou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Diego Alves espalmou para a linha de fundo e evitou o gol. Aos 24, Berrío cruzou da esquerda e a bola passou por Arrascaeta, que se deslocava livre de marcação no meio. Aos 28, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta lançou na grande área, onde Willian Arão se infiltrava nas costas da defesa. O volante bateu de canhota no canto direito para balançar a rede de Júlio César. Pelo VAR, o árbitro marcou pênalti de Pablo Marí em David Braz aos 47 minutos, por uma puxada de camiseta. Rafael Galhardo cobrou no canto esquerdo para empatar aos 50 minutos.

O Flamengo voltou a estar na frente aos cinco minutos. Bruno Henrique passou por Léo Moura e finalizou para o gol. A bola tocou na trave direita e enganou o goleiro Júlio César. Arrascaeta aproveitou a sobra para colocar na rede. Aos 11, Rafinha cruzou da direita e Arrascaeta cabeceou à direita de Júlio César. Para reforçar o setor ofensivo, Everton entrou na vaga de Rafael Galhardo aos 12 minutos. Aos 14 minutos, Gerson abriu espaço na meia direita e bateu de canhota. A bola explodiu no travessão. A primeira troca do Flamengo aconteceu aos 15 minutos, com a entrada de Renê na vaga de Filipe Luís. O técnico Jorge Jesus decidiu pela entrada de Everton Ribeiro na vaga de Berrío aos 21 minutos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi optou pela entrada de Patrick na vaga de Luciano aos 24 minutos. Aos 31 minutos, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que escapou da marcação pela esquerda. Na linha de fundo, o atacante cruzou rasteiro e Everton Ribeiro deixou a bola passar. Arrascaeta apareceu para finalizar e Júlio César espalmou para salvar. Na última troca do time da casa, aos 32 minutos, Piris da Motta entrou no lugar de Cuéllar. Aos 35, Arrascaeta recebeu de Willian Arão e bateu rasteiro. Júlio César segurou firme. Aos 39, Da Silva entrou na vaga de Luan no Grêmio. O Flamengo aumentou a vantagem aos 46 minutos. Everton Ribeiro finalizou de canhota da entrada da área pela direita e acertou o canto esquerdo de Júlio César, para definir o placar.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 - 14ª RODADA
FLAMENGO 3 x 1 GRÊMIO

Local:
Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 10/08/2019
Horário: 19 horas
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Rafinha, Pablo Marí, Berrío e Cuéllar (Flamengo); Thaciano e Juninho Capixaba (Grêmio)
Gols: Willian Arão (Flamengo) - 28min/1º, Rafael Galhardo (Grêmio) - 50min/1º, Arrascaeta (Flamengo) - 5min/2º e Everton Ribeiro (Flamengo) - 46min/2º

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Cuéllar (Piris da Motta), Willian Arão, Gerson, Berrío (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Júlio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Rafael Galhardo (Everton) e Luan (Da Silva); Pepê e Luciano (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi