Brasileirão 07/09/2019 00h15 Atualizado às 10h11

Antes de decisão na Libertadores, Grêmio volta a utilizar titulares

Para subir degraus na tabela, o técnico Renato Portaluppi terá força máxima até encarar o Flamengo

Depois de várias partidas atuando com uma equipe cheia de suplentes em meio aos mata-matas de outras competições, a prioridade no Grêmio volta a ser o Brasileirão até o confronto com o Flamengo nas semifinais da Copa Libertadores da América, que serão em outubro. Neste domingo, às 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Tricolor trava com o Cruzeiro um duelo dos eliminados na Copa do Brasil no meio da semana.

Já na capital mineira, o elenco gremista trabalhou na manhã dessa sexta-feira na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG, onde volta a treinar neste sábado no mesmo turno. Sem poder ajudar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil na última quarta, pois estava suspenso, Everton deixou a eliminação perante o Athletico-PR para trás e projetou a reação no Brasileirão. “Todos sabem da responsabilidade que temos neste mês. A Libertadores vai demorar um pouco, então temos que nos recuperar no Brasileiro e somar o maior número de pontos possíveis para brigarmos no pelotão da frente. Tem muita água para rolar, muita coisa para acontecer ainda”, destacou o atacante.

Principal jogador do Grêmio e um dos atletas de maior destaque do futebol brasileiro na atualidade, Everton negou que esteja frustrado por ter permanecido no clube gaúcho após o fechamento da janela de transferências internacionais e afirmou que não está ansioso para jogar na Europa. “Muito pelo contrário. No momento em que eu fosse sair, teria que ser algo bom para mim e para o clube, não algo que não agradou a nenhuma das duas partes”, frisou.

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo da eliminação da Copa do Brasil pelo Internacional e não enfrenta o Grêmio neste domingo. A lesão não foi grave e o defensor já iniciou o tratamento para se recuperar.

BRASILEIRÃO
Independência – Belo Horizonte
Domingo, 11 horas

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho, David, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha
Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Rafael Traci, com Helton Nunes e Éder Alexandre; Vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira, com William Machado Steffen e Alex dos Santos (SC)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere