Brasileirão 2019 08/09/2019 10h26 Atualizado às 12h55

Com dois de Everton, Grêmio goleia o Cruzeiro fora

Resultado deixou o Tricolor na 10ª posição, a cinco pontos do G-6

O Grêmio goleou o Cruzeiro por 4 a 1 neste domingo, 8, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Brasileirão. Diego Tardelli, Alisson e Everton - duas vezes -, marcaram para o Tricolor. Fred descontou para os mandantes. O Grêmio ocupa a 10ª posição na tabela, com 25 pontos. O Cruzeiro é o 16º, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Goiás na Arena, em Porto Alegre, domingo, 15, às 16 horas. O Cruzeiro encara o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, sábado, 14, às 19 horas.

As baixas do Grêmio seriam Leonardo e Maicon. Uma alteração era a entrada de Diego Tardelli no lugar de André entre os titulares. O Cruzeiro teria os desfalques de Orejuela, na seleção colombiana, e Dedé, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Léo e Fred eram novidades entre os titulares, nas vagas de Fabrício Bruno e Pedro Rocha.

O Cruzeiro criou a primeira oportunidade de gol aos oito minutos. David cruzou da esquerda e Fred cabeceou sem marcação. Paulo Victor espalmou no centro do gol. Aos 13 minutos, Thiago Neves cobrou falta pela meia direita, mas mandou por cima. O Grêmio abriu o placar aos 18 minutos. Alisson abriu para Rafael Galhardo na direita, que cruzou rasteiro para a grande área. Diego Tardelli se antecipou à marcação e finalizou de letra para o fundo da rede. O Grêmio ampliou aos 27. Alisson recebeu de Everton na linha de fundo e bateu cruzado de canhota. Fábio não conseguiu defender e a bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.

Para buscar uma reação, o técnico Rogério Ceni colocou Pedro Rocha na vaga de David aos 29. Aos 30, Alisson ajeitou para Michel, que arriscou o chute de fora da área. A bola passou sobre o gol de Fábio. Já aos 32, Dodô alçou a bola da esquerda, Thiago Neves ajeitou com o peito e Pedro Rocha bateu forte. Paulo Victor pegou firme. Aos 33, em disputa na área, Henrique foi derrubado por Michel na grande área. Fred cobrou o pênalti no canto esquerdo. Paulo Victor tocou e a bola ainda beijou a trave antes de entrar. Aos 43, Alisson cobrou falta no bico da grande área pela direita e Everton aproveitou o levantamento para cabecear por cima.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Pedro Geromel sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por David Braz. Aos 18, Everton balançou sobre Cacá na esquerda e bateu de canhota no ângulo esquerdo de Fábio. Aos 22, Ezequiel entrou na vaga de Thiago Neves. Aos 26, Pepê ingressou no lugar de Diego Tardelli. Aos 27, Ezequiel girou sobre a marcação e bateu forte para Paulo Victor defender no canto direito. No Cruzeiro, Sassá entrou no lugar de Robinho aos 28. O Grêmio ampliou aos 31 minutos, com gol de Everton. Ele recebeu de Jean Pyerre, driblou Léo com uma meia-lua e deslocou o goleiro Fábio para balançar a rede. Luan entrou no lugar de Michel aos 34 minutos. Aos 36, Pepê arriscou de fora da área e Fábio espalmou no canto direito. Paulo Victor salvou aos 41 ao espalmar em cabeceio de Fred. No minuto seguinte, Paulo Victor encaixou em conclusão de Pedro Rocha. No apito final, comemoração gremista no Horto.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 - 18ª RODADA
CRUZEIRO 1 x 4 GRÊMIO

Local:
Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 08/09/2019
Horário: 11 horas
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: David e Henrique (Cruzeiro); Alisson (Grêmio)
Gols: Diego Tardelli (Grêmio) - 18min/1º, Alisson (Grêmio) - 27min/1º, Fred (Cruzeiro) - 36min/1º e Everton (Grêmio) - 18min/2º e 31min/2º

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel e Thiago Neves (Ezequiel); David (Pedro Rocha) e Fred
Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton; Diego Tardelli (Pepê)
Técnico: Renato Portaluppi