Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Parque Gigante

Diego Aguirre reconhece falhas na equipe e Inter treina na manhã de sábado

Após a derrota para o Shakhtar Donetsk, o elenco colorado não ganhou descanso. Neste sábado, 24, o técnico Diego Aguirre comandou atividades com bola com os reservas no CT Parque Gigante, enquanto os titulares correram em volta do gramado. A tarde e o domingo serão de folga. A reapresentação será na segunda-feira à tarde.

Diego Aguirre, na coletiva depois do jogo, minimizou a derrota e ressaltou o aprendizado. “Temos muitas coisas para melhorar, mas também tiro muitas coisas positivas das derrotas. Esse tipo de jogo é bom. Em uma derrota dessas não está tudo mal. Lógico que temos que trabalhar bastante e melhorar individualmente e como equipe. Por momentos, o Inter jogou muito mal”, avaliou.

O técnico uruguaio reconheceu algumas falhas do time, mas tratou de tirar o peso do jogo e disse que isso é normal, já que enfrentou um time que já está no meio da temporada e o Inter ainda está se preparando para começar a sua. “Não conseguimos controlar a velocidade deles. Acho que cometemos muitos erros na primeira parte, perdemos permanentemente a bola na saída, e eles pressionaram bem, têm jogadores muito rápidos, com ritmo de jogo. Nós ainda estamos saindo da pré-temporada e não podemos demonstrar no campo de jogo as ideias”, analisou.

Publicidade

Para os dirigentes, a derrota de 2 a 1 em casa precisa de descontos. No discurso externo, a cúpula jogou as falhas coletivas e individuais na conta do famigerado período de pré-temporada. No vestiário, porem, todos sentiram que o rendimento precisa evoluir rapidamente.

“Ao invés de perdermos tempo com jogos menores, fizemos um teste com um rival local e este tipo, do nível da Champions League. Nosso preparo físico foi muito bom, mas temos várias coisas a melhorar”, comentou Vitorio Piffero, presidente do Inter.

O treinador uruguaio voltou a afirmar que não tem um time titular definido. Seguirá testando, nos treinos e nos primeiros jogos do Gauchão. “Às vezes as derrotas ajudam a despertar um lado do time e para mostrar que não vamos vencer só por ser um clube grande, por ser o Inter. Prefiro perder agora, ainda tendo tempo para evoluir. Faltam 25 dias para a Libertadores e coisas podem mudar. Mas no primeiro jogo vamos com o melhor que tivermos”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.