Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto colorado

Vice-presidente do Inter, Luiz Fernando Costa morre por problemas cardíacos

O vice-presidente de futebol do Internacional, Luiz Fernando Costa, morreu na madrugada deste domingo, 25, aos 53 anos. O dirigente colorado foi vítima de um infarto, quando estava em casa, poucos minutos depois da meia-noite. Antes, Costa havia visitado o estádio Beira-Rio. Ele pegou pertences e passou pelo gramado e arquibancada.

A situação foi relatada pelo diretor de comunicação do Inter, Alexandre Limeira, nesta manhã. “Ontem ele entrou em contato com muita gente e esteve no Beira-Rio. Parece que ele estava sentindo bem. Ele se despediu ontem do Beira-Rio. Sentamos na arquibancada e conversamos”, lembrou Alexandre Limeira.

Luiz Fernando tinha 53 anos e era casado com Rejane, o seu segundo matrimônio. Pai de duas filhas, Rafaela, de 25 anos, e Manuela, 21, deixou de realizar viagem de férias para a Espanha para viver intensamente o Inter. Advogado, o dirigente havia passado os últimos dez anos ligados ao jurídico da Federação Gaúcha de Futebol. Era conselheiros do clube desde 2000. Assumiu o comando do futebol em janeiro deste ano e debruçou-se em pautas sobre negociações. Além de participar ativamente da contratação do treinador uruguaio Diego Aguirre, anunciou e apresentou quatro jogadores em sequência: o lateral Léo, o volante Nilton, o zagueiro Réver e o atacante Vitinho.

Publicidade

Duas semanas atrás, durante a pré-temporada colorada, Costa sofreu uma isquemia coronariana. Ele chegou a ficar internado no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, e posteriormente, transferido para Porto Alegre. “Momento extremamente triste. Ainda hoje, ele mandou recado, dizendo que estava em casa. É uma perda inestimável para a família colorada”, disse o presidente do clube Vitorio Piffero.

A morte do vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa, ocorrida na madrugada deste domingo, foi lamentada pelo diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa. Em mensagem no Twitter, o diretor gremista manifestou seu pesar pela morte do dirigente colorado. 

“A perda do amigo Luiz Fernando prova que o futebol e a vida, por vezes, são extremamente injustos! Meus sentimentos, aos familiares”, escreveu Rui Costa.

Publicidade

Ex-vice de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina também usou o Twitter para manifestar seu pesar pela morte de Luiz Fernando Costa. “Meus sentimentos à família do Luiz Fernando Costa, uma pessoa que conheci há 30 anos e convivi em vários momentos, sério e grande pessoa. Triste”, publicou Chitolina.

Confira a íntegra da nota publicada pelo Inter:

O Sport Club Internacional comunica com pesar o falecimento do vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa. Conselheiro de grandes serviços prestados ao clube desde 2000, Costa havia assumido o comando do futebol colorado para a temporada 2015.

Publicidade

No clube, foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na recente eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol

O Sport Club Internacional se solidariza neste momento de dor com todos os familiares de Luiz Fernando, ao mesmo tempo que agradece por todos os momentos de extrema dedicação deste grande colorado que deixará em todos os seus amigos e colaboradores um sentimento de grande saudade. O clube decreta luto oficial por três dias.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.