Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Anderson desperdiça pênalti e Inter empata com o Cruzeiro em Gravataí

O Internacional enfrentou o Cruzeiro no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, e empatou em 0 a 0 pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, 11. É o terceiro empate da equipe comandada por Diego Aguirre e também do rival, do treinador Luiz Antônio Zaluar. Anderson entrou no segundo tempo e desperdiçou uma penalidade. Os dois clubes tem seis pontos. O Cruzeiro é 5º e o Inter ocupa a 6ª posição na tabela.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul. O jogo será sábado, 14, às 19h30. O Cruzeiro volta a jogar no Vieirão, em Gravataí, também no sábado, às 18 horas.

O Internacional entrava em campo atrás de uma vitória convincente. Nos jogos anteriores, foram empates contra Lajeadense e São José, além de um triunfo complicado diante do Novo Hamburgo, que veio somente através de um gol de pênalti. Diego Aguirre teria a última oportunidade de avaliar o desempenho da equipe antes da estreia na Copa Libertadores, que será na terça-feira, 17, contra o The Strongest, em La Paz. Com dores nas costas, Alisson era desfalque e o titular seria o irmão Muriel. Anderson estaria à disposição no banco de reservas. O Cruzeiro, jogando em Gravataí, chegava invicto na quarta rodada, com uma vitória e dois empates. Antes de encarar o Inter, venceram o Juventude em Caxias do Sul por 2 a 0.

Publicidade

A partida começou em alto velocidade, com os times agitados. Logo aos dois minutos, Nilmar cruzou,  Vitinho desvio de cabeça e a bola ficou com Sasha, que bateu para fora. Aos sete, Vitinho cobrou falta à direita do goleiro Bruno. Aos nove, após disputa de bola na área, Laerte pegou a sobra e bateu para o gol. Muriel defendeu com firmeza. A disposição dos jogadores tornava o jogo atraente. Aos 18 minutos, Paraná finalizou de longe e Muriel defendeu. Aos 28 minutos, Nilmar encontrou espaço na intermediária e bateu fraco para fácil defesa de Bruno. A intensidade diminuiu e as ações ofensivas foram reduzidas da mesma forma. Aos 30 minutos, Rodrigo Heffner cobrou falta no canto direito e obrigou Muriel a fazer grande defesa ao espalmar para escanteio. O Cruzeiro prosseguia no ataque. Aos 36, Wagner arrancou pela direita e tocou para Wesley, que bateu em cima de Muriel. O Inter respondeu em dois lances de perigo. Aos 43, D’Alessandro cruzou da direita e Sasha cabeceou para fora. Depois, aos 44, Vitinho disparou uma pancada de fora da área e a bola passou à direita. Nos acréscimos, o Inter exerceu certa pressão, mas não chegou ao gol.
 

No segundo tempo, o Inter foi o primeiro a ameaçar aos oito minutos. Vitinho recebeu de Eduardo Sasha e soltou a bomba. Bruno fez a defesa. A resposta do Cruzeiro saiu em cobrança de falta aos 12 minutos. Paraná bateu e a bola desviou em Nilton antes de tocar no travessão. Com 15 minutos no cronômetro, Anderson entrou na vaga de Vitinho, estreando no time colorado. Apesar do domínio na partida, com volume e posse de bola, o Inter não chegava a ser objetivo e efetivo. Aos 30 minutos, Anderson lançou Sasha em profundidade, mas o meia foi derrubado por Claydir na esquerda. Sasha alçou na área e Laerte afastou. Aos 30 minutos, Henrique recebeu e girou para concluir. A bola passou à esquerda de Muriel. Um lance polêmico aos 32 minutos resultou em pênalti. Fabrício alçou a bola da esquerda e Eduardo Sasha cabeceou. Bruno salvou e Nilmar pegou o rebote. O chute foi interceptado por Laerte e o árbitro entendeu que o gol foi evitado com a mão. O zagueiro foi expulso na jogada. Anderson cobrou no canto direito e Bruno defendeu. 

Publicidade

Aos 35, Rodrigo Heffner cobrou falta na área e Carlão cabeceia para fora. Aos 38, Anderson cobrou escanteio da esquerda, Fabrício desviou de cabeça e Nilmar cabeceou na pequena área, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 42 minutos, Anderson esticou para Aránguiz, que bateu cruzado. Bruno deu rebote e Nilmar bateu à direita. Na última cartada para vencer a partida, Diego Aguirre tirou Nilton para a entrada de Luque. Nos acréscimos, foi um duelo entre ataque e defesa. O Inter partiu para a pressão e insistia nas bolas aéreas. A exceção foi o chute disparado por D’Alessandro aos 47, para defesa de Bruno Grassi. No final, empate comemorado pelo Cruzeiro e bastante lametado pelos colorados.

 

FICHA TÉCNICA 
4ª RODADA – GAUCHÃO 2015
CRUZEIRO 0 x 0 INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Vieirão, em Gravataí
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Antônio Albornoz
Cartões amarelos: Wagner e Claydir (Cruzeiro); Fabrício e Nilton (Internacional)
Cartão vermelho: Laerte (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Bruno Grassi; Claydir, Carlão, Laerte e Rodrigo Heffner; Jaiminho, Reinaldo, Paraná (Benhur) e Wagner (Jefferson); Matheus e Wesley (Henrique)
Técnico: Luiz Antônio Zaluar

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton (Luque), Aránguiz, Eduardo Sasha, Vitinho (Anderson) e D’Alessandro; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.