Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Gaúcho

Com gol de Valdívia, Inter vence e rebaixa o União Frederiquense

O Internacional visitou o União Frederiquense na tarde deste domingo, 29, no Estádio Vermelhão da Colina. O confronto, inédito na história dos dois clubes, terminou com uma vitória do Colorado por 1 a 0, com um gol do meia Valdívia, aos 11 minutos do segundo tempo. O resultado coloca a equipe de Diego Aguirre provisoriamente na liderança do Gauchão, com 28 pontos e um jogo a menos em relação ao rival Grêmio, que ainda joga neste domingo. Na quarta-feira, o Inter recebe o Ypiranga no Beira-Rio e pode aumentar a vantagem na ponta. Já o União parou nos 10 pontos, na 14ª colocação e está matematicamente rebaixado. A equipe pode alcançar os mesmos 13 pontos que tem o São Paulo de Rio Grande, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Mas a equipe da zona sul tem uma vitória a mais. Na última rodada, o União cumpre tabela contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina

Para o confronto deste domingo, Aguirre optou por um time misto, aproveitando para testar um novo esquema. O 3-5-2 deu lugar ao 4-2-3-1. O meia argentino D’Alessandro, que segue se recuperando de uma lesão, nem viajou para Frederico Westphalen. O zagueiro Juan e o lateral Léo também foram poupados. Nilmar, que volta a treinar com o grupo somente na segunda-feira, e Lisandro López, que só retorna em duas semanas, também desfalcaram a equipe. A novidade foi Jorge Henrique, escalado como volante para atuar ao lado de Nico Freitas. Valdívia assumiu a armação e Willian foi escolhido para atuar pelo lado direito do campo. 

Colorado joga bem, mas esbarra em Lúcio

Publicidade

Já classificado, mas precisando da vitória para alcançar a liderança, o Inter começou o jogo pressionando os donos da casa. Logo aos quatro minutos, Fabrício apareceu com perigo pela esquerda. Ele chutou, a bola fez uma curva e quase enganou o goleiro Lúcio, que conseguiu evitar o gol colorado. A equipe visitante teve uma sequência de escanteios, que não foram aproveitados. O União Frederiquense quase não conseguia passar do meio campo e seus jogadores estavam visivelmente nervosos com o jogo, decisivo para o futuro do clube no campeonato. Aos 19 minutos, o Inter quase abriu o placar. Alex soltou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. 

A pressão colorada se manteve nos minutos seguintes. Aos 21, Alex bateu falta, a bola desviou na barreira e Lúcio se esticou todo para evitar o gol. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Fabrício cabeceou e Lúcio fez um milagre. No rebote, Sasha tentou, mas novamente o arqueiro do União defendeu. A primeira chegada mais perigosa do União ocorreu somente aos 30 minutos, em um erro do holeiro Alisson. Ele tentou sair jogando com os pés e falhou ao tentar lançamento. Mas a sequência do lance não foi aproveitada pelos donos da casa. Cinco minutos depois, o União chegou novamente. Josiel deu bom passe para Aldair, que tentou pegar de primeira e mandou muito mal, longe da meta colorada.

Goleiro do União pega pênalti, mas não evita gol de Valdívia

Publicidade

Para a etapa complementar, Aguirre sacou Luque, de atuação apagada, e colocou Anderson. Já Nico Freitas deu lugar a Rodrigo Dourado. O Colorado repetiu a pressão do primeiro tempo e seguiu no campo de ataque. Logo aos três minutos, Valdívia arriscou de longe e Lúcio espalmou. Dois minutos depois, o meia recebeu bom passe de Anderson, mas mandou torto. Na terceira tentativa, porém, ele não perdoou. Eduardo Sasha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Valdívia, que mandou para o fundo das redes. Gol para fazer justiça ao que as duas equipes vinham demonstrando. Aos 17, o Inter quase ampliou. Valdívia retribuiu a gentileza para Sasha, que chutou e Lúcio defendeu.


Torcida colorada fez a festa com a vitória do time em Frederico Westphalen
Foto: Alexandre Lops/Inter

Aos 19, Fabrício foi derrubado por Thomas dentro da área e o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima assinalou pênalti. Alex cobrou e Lúcio fez bela defesa, evitando o segundo gol adversário. O União respondeu aos 24, aproveitando uma falha do lado direito da defesa do Inter. Aldair apareceu livre na área e chutou, mas Alisson defendeu. O goleiro mostrou que estava em uma tarde inspirada e impediu mais um gol de Valdívia, aos 29. Desorganizado, o União não levava perigo ao gol colorado. Já o Colorado queria ampliar o placar. Aos 42, novamente Lúcio fez ótima intervenção, após chute forte de Eduardo Sasha. Na tentativa de ajudar sua equipe, ele se lançou ao ataque em uma cobrança de escanteio, mas de nada adiantou.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2015 – 14ª RODADA
UNIÃO FREDERIQUENSE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima
Gol: Valdívia (Internacional), aos 11 minutos do 2º tempo

UNIÃO FREDERIQUENSE: Lucio; Tomas, Talis, Fred, Eli Oséias e William Bones; Almir, Jefferson Luís (Maranhão) e Lenílson (Adílson); Aldair e Josiel (Jardyson)
Técnico: Beto Almeida

Publicidade

INTERNACIONAL: Alisson; Willian, Ernando, Réver e Fabrício; Nico Freitas (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique, Valdívia (Alan Ruschel), Alex e Luque (Anderson); Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.