Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Inter vence o Ypiranga com gol de D’Alessandro e lidera o Gauchão

O Internacional enfrentou o Ypiranga nesta quarta-feira, 1º, no Estádio Beira-Rio, em jogo atrasado válido pela 6ª rodada do Gauchão. Com os retornos de Nilmar e D’Alessandro ao time, a equipe comandada por Diego Aguirre venceu por 1 a 0 com de pênalti marcado por D’Alessandro aos 25 minutos do segundo tempo, e assumiu a liderança na fase classificatória, com 31 pontos. Durante a partida, a expulsão de Fabrício em função de gestos obscenos em direção aos torcedores foi emblemático. O jogador deve deixar o clube.

Na última rodada, o Inter enfrenta o Passo Fundo no Beira-Rio, domingo, 5, às 16 horas e precisa vencer para assegurar o primeiro lugar sem depender do resultado de São José e Grêmio. O Ypiranga enfrenta o Cruzeiro no Estádio Antônio Viera Ramos, em Gravataí, no mesmo dia e horário. Com 23 pontos e na 3ª colocação, o time de Erechim pretende ficar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final, disputada em jogo único.

O Inter chegava para o confronto com uma série de cinco vitórias no Gauchão. Neste período, não sofreu nenhum gol. O último foi na derrota para o Juventude por 1 a 0, a única na competição. Os números indicam que a turbulência passou e que Diego Aguirre tem mais tranquilidade para trabalhar. Inclusive com a confiança do presidente Vitorio Piffero, que declarou à imprensa que não há possibilidades de mudança no comando da equipe.

Publicidade

A escalação teria mudanças. Ernando jogaria na lateral direita, já que Léo e Cláudio Winck estão lesionados, e Anderson assumiria função de volante ao lado de Rodrigo Dourado. Recuperados de lesão, D’Alessandro e Nilmar estariam de volta à formação titular. Aránguiz e Vitinho seriam poupados por servirem seleções na última semana. No Ypiranga, o meia Paulo Baier era a ausência a ser lamentada, com um desconforto muscular. O zagueiro Betão estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.

Inter venceu jogo atrasado e lidera o Gauchão
Foto: Alexandre Lops/Inter

Publicidade

O Inter fez o papel de dono da casa e tomou as rédeas da partida logo nos primeiros instantes. As primeiras tentativas foram em bolas paradas, todas sem sucesso. Aos poucos, o Ypiranga se adaptou e perdeu o estranhamento no Beira-Rio. Passou a reduzir os espaços e dificultar a troca de passes do Inter. A primeira oportunidade efetiva aconteceu aos 16 minutos, quando Nilmar recebeu de Sasha e conseguiu finalizar de esquerda em meio à marcação. Carlão espalmou para escanteio. Aos 19, o Inter voltou a criar uma chance interessante. D’Alessandro lançou na área e Nilmar dominou no peito. A bola caiu no pé esquerdo e o arremate saiu antes do carrinho de Matheus. Carlão espalmou e Negretti chegou para afastar o perigo na pequena área.

O Ypiranga ameaçou aos 20. Após troca de passes, Otacílio Neto foi pressionado pela marcação, deixou a bola para Jean Paulo, que escorou para William Saldanha na intermediária, que finalizou à esquerda de Alisson. O Inter voltou a apresentar perigo aos 21. Nilmar acionou Eduardo Sasha no lado esquerdo da área e a conclusão de canhota saiu em diagonal. A bola passou rente à trave esquerda de Carlão. Aos 23, após confusão na área, Ernando tocou de cabeça e Juan tentou de bicicleta. A bola passou à direita de Carlão. O Inter era incisivo e se aproximava do gol. Faltava a eficiência para colocar na rede. Um lance aos 42 minutos provocou as expulsões de Anderson e Otacílio Neto. Os dois jogadores se desentenderam, trocaram empurrões e o árbitro Luís Teixeira optou por mostrar o cartão vermelho para ambos. 

Publicidade

Inter enfrentou dificuldades diante do Ypiranga e venceu com gol de pênalti
Foto: Alexandre Lops/Inter

O Inter, que fechou o primeiro tempo com 68% da posse de bola, levou sufoco nos primeiros instantes da segunda etapa. Foram dois cruzamentos com tentativas de conclusão do atacante William Saldanha. A resposta saiu em batida forte de Jorge Henrique, aos dois minutos, que passou próximo do travessão. Logo depois, Guto disparou na esquerda e cruzou. Juan interceptou quando William Saldanha fazia o movimento para finalizar. O Inter criou uma boa chance aos 14. Após escanteio cobrado da esquerda por D’Alessandro, Ernando cabeceou e a bola passou rente ao poste esquerdo de Carlão. Na marca dos 18 minutos, a torcida começou a vaiar e Fabrício retribuiu com gestos obscenos. Pela ação, foi expulso. Ao sair de campo, atirou a camisa no gramado e continuou gesticulando para as arquibancadas. O jogador pode ter se despedido do clube com a atitude.

O Inter recebeu uma penalidade aos 24. Nilmar foi acionado através de passe em profundidade e foi derrubado por Negretti. D’Alessandro cobrou no canto direito e anotou o gol que abriu o placar. O Ypiranga respondeu aos 26. Jessé recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Alisson espalmou para escanteio. Nilmar, que não teria condições de atuar 90 minutos, foi substituído aos 27 por Alan Ruschel. Depois, aos 29, foi a vez de D’Alessandro sair para a entrada de Vitinho. No Ypiranga, o principal jogador ofensivo, William Saldanha, saiu para o ingresso de Danilo Santos. Aos 35, a troca foi entre Valdívia e Sasha. Aos 39, Danilo Santos tentou um cruzamento da esquerda e quase surpreendeu Alisson. A bola saiu rente ao travessão. Aos 40 minutos, a arbitragem anulou um gol do Ypiranga. Em disputa de bola na área, Danilo Santos cometeu falta sobre Alan Ruschel. Negretti colocou na rede após o lance. Aos 41, Jessé arrematou da intermediária e Alisson defendeu em dois tempos. Alisson ainda defendeu um cabeceio de Izaías no canto esquerdo aos 47. Com um a menos, o Inter segurou o resultado e conquistou a liderança no Gauchão.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 6ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 0 YPIRANGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza
Gol: D’Alessandro (Internacional) – 25min/2º
Cartão amarelo: Negretti (Ypiranga)
Cartões vermelhos: Anderson e Fabrício (Internacional); Otacílio Neto (Ypiranga)

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro (Vitinho); Eduardo Sasha (Valdívia) e Nilmar (Alan Ruschel)
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

YPIRANGA: Carlão; Matheus, Negretti, Oliveira e Ruan; Róbson (Izaías), Jessé, Guto (Cleiton) e Jean Paulo; Otacílio Neto e William Saldanha (Danilo Santos)
Técnico: Leocir Dall’Astra

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.