Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Inter supera o Brasil de Pelotas e garante Gre-Nal na final do Gauchão

O Internacional enfrentou o Brasil de Pelotas neste domingo, 19, no Beira-Rio, pelo jogo de volta na semifinal do Campeonato Gaúcho. Com uma atuação convincente, o time comandado por Diego Aguirre venceu por 3 a 1 e garantiu a vaga na decisão. O jogo de ida, em Rio Grande, havia sido 1 a 1. As finais serão realizadas nos dias 26 de abril e 3 de maio. O Gre-Nal da ida será na Arena e a volta no Beira-Rio. As partidas terão início às 16 horas.

O técnico Diego Aguirre não abriu mão do rodízio de atletas e deixou jogadores importantes fora da escalação, também para poupá-los. O Inter jogará na quarta-feira, 22, às 17h30, contra o The Strongest, na última rodada da fase de grupos na Copa Libertadores. Os que poderiam ser chamados de desfalque eram o zagueiro Réver, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e o meia Jorge Henrique, com dores musculares na coxa direita. O técnico Rogério Zimmermann iria manter a base dos últimos jogos. O zagueiro Fernando Cardozo era desfalques, para se recuperar de um desgaste muscular. O artilheiro Nena, de seis gols marcados na competição, seria a principal aposta do time xavante.
 

Publicidade

O ex-Avenida Alex Amado chegou a criar perigo
Foto: Sílvio Ávila

O primeiro lance para levantar a torcida aconteceu aos 10 minutos. Anderson cruzou da direita, Valdívia cabeceou e Eduardo Martini espalmou. A bola chegou a beijar a trave direita. O Inter exercia o domínio territorial, tentava impor o ritmo aos poucos e o Brasil preferia manter a cautela. Aos 13, após Lisandro López ser derrubado por Cirilo na esquerda, Valdívia cobrou falta e a bola foi direto para o gol. Eduardo Martini voou no canto direito para defender. Na sequência, Alex bateu escanteio na esquerda, Nilton desviou de cabeça e Lisandro López concluiu para fora da pequena área. Aos 18, Eduardo Martini salvou novamente. Willian rolou para Lisandro López na entrada da área e após tabelar com Anderson, arrematou com potência de direita no canto esquerdo. O goleiro mandou para escanteio. Anderson cobrou o escanteio na direita e Alan Costa cabeceou à direita.

O Brasil estava acuado e o Inter empilhava chances de gol. Mas começava a deixar a torcida impaciente por não colocar a bola na rede. O Xavante assustou aos 27. Felipe Garcia cruzou da direita e Alex Amado ganhou de Willian para cabecear à direita de Alisson. O Brasil aumentava a velocidade e tentava permanecer mais tempo com a posse de bola. Aos 34, Alex Amado recebeu passe longo e girou para cima de Willian. A finalização saiu fraca, à direita de Alisson. Aos 38, Anderson arrancou pela meia direita, se desequilibrou ao avançar a dribles em meio aos marcadores e a bola sobrou para Lisandro López. Eduardo Martini saiu para abafar a tentativa de conclusão. Aos 40, Alex decidiu soltar a bomba de canhota antes da intermediária e Eduardo Martini defendeu em dois tempos.
 

Publicidade

Valdívia foi o nome do jogo com assistência e gol
Foto: Sílvio Ávila

No segundo tempo, foi o Brasil quem ameaçou primeiro. Aos dois minutos, Nena foi derrubado por Alan Costa quando conduzia a bola pela esquerda. Rafael Forster alçou na área e a bola passou por todos, mas muito próximo da trave direita de Alisson. Aos oito minutos, Valdívia disparou pela meia esquerda e deu uma assistência perfeita para Alex, que venceu Nunes na corrida e conseguiu concluir antes da chegada de Eduardo Martini. A bola saiu à esquerda. Aos 10, Valdívia conduziu no meio-campo e lançou em profundidade para Alex alcançar a bola na área e tocar na saída de Eduardo Martini. Explosão de alegria no Beira-Rio com o placar aberto. Valdívia virou peça de desequilíbrio e praticamente derrubou qualquer perspectiva de virada no Brasil aos 15 minutos. O meia recebeu de Alan Ruschel na intermediária e bateu colocado no canto esquerdo. A bola chegou a tocar na trave antes de entrar. 

Publicidade

Com a necessidade de fazer dois gols para conseguir a classificação, Rogério Zimmermann colocou Galiardo e Gustavo Papa em campo nas vagas de Felipe Garcia e Nena. O Brasil quase surpreendeu aos 24. Galiardo cobrou falta da direita e a bola ganhou a direção do gol. Alisson precisou tocar com a ponta dos dedos para escanteio. Aos 27, o Inter chegou até a grande área através de uma troca de passes e Alan Ruschel precisou disputar a bola com três adversários antes de arrematar na trave direita de Martini. Diego Aguirre promoveu alterações e mudou o esquema aos 32 minutos. Vitinho e Rafael Moura entraram nas vagas de Valdívia e Anderson. O que já era bom, ficou ainda melhor para o Colorado aos 34. Paulão lançou Willian na direita e o cruzamento rasteiro encontrou Rafael Moura na pequena área, que fuzilou de primeira para sacramentar a vaga na decisão. Aos 40, na primeira jogada de Márcio Jonathan, o atacante marcou. Rafael Forster levantou a bola da direita e Márcio Jonathan se antecipou ao goleiro Alisson para cabecear na pequena área. Vitinho lesionou o clavícula esquerda em uma jogada aos 44 e precisou deixar a partida. O Inter ficou com um jogador a menos nos acréscimos. Ao Brasil, restou comemorar o bicampeonato do interior.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A2 – SEMIFINAL
INTERNACIONAL 3 x 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 19 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: Lúcio Beiesdorf Flor e Maurício Coelho Silva Penna
Cartões amarelos: Nilton e Nicolás Freitas (Internacional); Nena (Brasil de Pelotas)
Gols: Alex (Internacional) – 10min/2º, Valdívia (Internacional) – 15min/2º, Rafael Moura (Internacional) – 34min/2º e Márcio Jonathan (Brasil) – 40min/2º

Publicidade

INTERNACIONAL: Alisson; Willian, Alan Costa, Paulão e Alan Ruschel; Nilton, Nicolás Freitas, Anderson (Rafael Moura), Alex (Geferson) e Valdívia (Vitinho); Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

BRASIL DE PELOTAS: Rodrigo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Felipe Garcia (Galiardo) e Diogo Oliveira; Alex Amado (Márcio Jonathan) e Nena (Gustavo Papa)
Técnico: Rogério Zimmermann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.