Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Brasileiro

Nilmar marca, Alan Ruschel é expulso e Inter fica no empate com o Vasco

O Internacional visitou o Vasco da Gama na noite deste sábado, 23, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, com leve domínio vascaíno, a equipe colorada saiu na frente, mas teve Alan Ruschel expulso e não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa, cedendo o empate por 1 a 1. O empate deixa o Inter com quatro pontos, ficando próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores. É pela competição continental, por sinal, que o Colorado entra em campo na próxima quarta-feira, 27. O time encara o Independiente Santa Fe, no Estádio Beira-Rio, às 19h30 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais do torneio. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já o Vasco soma seu terceiro ponto no Brasileirão e volta a campo somente no próximo domingo, 31. A equipe vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, às 16 horas, no Independência.

Com a cabeça na Libertadores, o Inter entrou com um time praticamente reserva em campo. Dos titulares, o técnico Diego Aguirre levou apenas o atacante Nilmar para o Rio de Janeiro. Ele está recuperado de lesão e viajou para ganhar ritmo de jogo. Entre as novidades da equipe que foi a campo, destaque para o lateral-esquerdo Geferson, que não atuava desde o início do mês, e o volante Nilton, afastado dos gramados há quase dois meses. Vitinho, autor do gol da vitória sobre o Avaí no último domingo, ficou no banco de reservas. Do lado vascaíno, a ausência de última hora foi o atacante Rafael Silva, herói do time na conquista do Campeonato Carioca com gols nas duas finais contra o Botafogo. Em seu lugar, Doriva escalou Marcinho, bastante contestado pela torcida. A partida marcou também o reencontro do Inter com Guiñazu. O volante argentino, ídolo colorado, pela primeira vez enfrentou o ex-time, desde sua saída do Beira-Rio, em 2012. 

O jogo começou movimentado em São Januário, com os donos da casa tomando a iniciativa. Como era de se esperar, o Inter tentava explorar as jogadas pelos lados do campo, apostando na velocidade de Nilmar e de seus laterais. Aos 4 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Nilmar foi derrubado pelo zagueiro Luan dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, para desespero do atleta colorado. Minutos depois, o atacante recebeu cartão amarelo por reclamação após sofrer uma falta que não foi marcada pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Buscando a primeira vitória na competição, o Vasco foi o primeiro a aparecer com perigo no ataque. Aos 7 minutos, Dagoberto deu belo passe para Marcinho, que chutou forte de fora da área, levando perigo para a meta defendida por Muriel. Um minuto depois, Gilberto, ex-jogador do Inter, fez boa jogada pela esquerda, driblou Paulão e rolou para Serginho. O volante cruzou para Madson, que chutou fraco, nas mãos do arqueiro colorado.

Publicidade

Acuado, o Inter esperava por uma oportunidade para contra-atacar. E sofreu uma baixa importante logo aos 22 minutos. Geferson sentiu uma lesão no ombro e Aguirre colocou Taiberson em seu lugar, deslocando Alan Ruschel para a lateral-esquerda. A mudança surgiu efeito de cara. Com apenas um minuto em campo, Taiberson fez boa jogada, tabelou com Nilmar e teve a chance de abrir o placar, mas o zagueiro Rodrigo impediu que o atacante finalizasse. Perigoso pelo lado direito do campo, o Vasco ótima chance aos 29, com o lateral Madson. Ele recebeu bom passe, avançou sozinho em direção ao gol, mas chutou fraco e torto, arrancando vaias da torcida vascaína. No minuto seguinte, Muriel impede o gol de Christiano, que cruzou direto para o gol.


Ex-jogador do Inter, Dagoberto não teve boa atuação neste sábado
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco se animou e foi para cima. Aos 36, Gilberto chutou da entrada da área, rasteiro e Muriel defendeu. Depois, ele recebeu passe na esquerda, driblou Réver e chutou quase sem ângulo. A bola passou muito perto do gol. Aos 38, a melhor chance do Cruzmaltino na partida. Após falha da zaga colorada, Gilberto tocou para Julio dos Santos dentro da área. O paraguaio mandou para fora. A resposta do Inter veio aos 43, com Nilmar. Nilton cruzou na cabeça do atacante, que desviou perto da trave adversária. Tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Mas Nilmar mostrou porque é decisivo. Dois minutos depois, após novo cruzamento de Nilton, desta vez rasteiro, o craque se antecipou aos defensores vascaínos e empurrou para o fundo do gol, deixando o Colorado em vantagem.

Publicidade

Precisando da primeira vitória na competição, Doriva tirou Serginho e colocou Lucas em seu lugar. A alteração, porém, não surtiu efeito. O Vasco seguia com mais posse de bola, mas não conseguia transformar o domínio em chances de gol. Pelo contrário. Encontrava enormes dificuldades para criar. A equipe não conseguia acertar o passe final. Bem postada, a defesa colorada não sofria sustos. Muriel foi trabalhar apenas aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceia e o arqueiro colorado defendeu. Em seguida, dois lances polêmicos. Primeiro, Guiñazu fez boa jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e foi parado por Nilton. O argentino caiu e pediu pênalti, não assinalado por Dewson. Depois, a zaga colorada errou, Gilberto avançou pela direita e foi derrubado por Paulão. Novamente, a arbitragem nada marcou.


Anderson e Guiñazu disputam a bola. Empate deixa o Inter com quatro pontos na tabela
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O jogo começou a ficar mais pegado. A torcida vascaína, imapciente, reclamava dos erros de ataque do time e também do árbitro, que passou a distribuir muitos cartões amarelos. Um deles resultou em expulsão, aos 22 minutos. Mas para o adversário. Alan Ruschel cometeu falta em Yago quase na linha de fundo e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Inter com um jogador a menos. Com vantagem numérica em campo, o Vasco passou a pressionar o Inter. Aos 28 minutos, Christiano chutou forte e cruzado, obrigando Muriel a fazer grande defesa. O Inter recuou demais e não conseguia atacar. Acabou punido.

Publicidade

Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Muriel afastou mal e Lucas aproveitou a sobra, mandando para dentro do gol, empatando a partida para o Cruzmaltino e marcando o primeiro tento da equipe na competição. O Inter tentou responder aos 38 minutos, com Taiberson. Ele recebeu bom passe na entrada da área, mas utilizou o braço para tirar do zagueiro e levou cartão amarelo. No minuto seguinte, por muito pouco os donos da casa não viraram o jogo. Christiano cruzou, Luan desviou de cabeça e Muriel fez sua melhor intervenção na partida. O Vasco manteve a pressão, mas sem criar novas chances. Ao Inter, restou administrar e conseguir mais um ponto no campeonato.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA
VASCO DA GAMA x INTERNACIONAL

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 23 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Dewson Freitas da Silva
Cartões amarelos: Rodrigo, Guiñazu, Serginho, Yago, Dagoberto e Gilberto (Vasco); Taiberson, Alan Ruschel e Nilmar (Internacional)
Cartão vermelho: Alan Ruschel (Internacional)
Público: 5.143 torcedores
Gols: Nilmar (Internacional) – 45min/1ºT; Lucas (Vasco) – 35min/2ºT

Publicidade

VASCO DA GAMA: Martín Silva; Madson, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas) e Júlio dos Santos; Dagoberto (Thalles), Marcinho (Yago) e Gilberto
Técnico: Doriva

INTERNACIONAL: Muriel; Lucas Marques (Eduardo), Paulão, Réver e Geferson (Taiberson); Nico Freitas, Nilton, Anderson, Alex e Alan Ruschel; Nilmar (Vitinho)
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.