Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Derrota

Titulares do Inter decepcionam a torcida e levam três do Atlético-MG

O Beira-Rio se encheu de vaias neste domingo. A invencibilidade que o Inter mantinha no seu estádio há oito meses acabou com uma decepcionante derrota para o Atlético-MG por 3 a 1. Com o resultado, a torcida – que já contestava o trabalho de Diego Aguirre desde a partida contra o Sport – perdeu a paciência e preocupa-se mais ainda com a situação do time no Brasileirão e também com a sequência da Taça Libertadores da América. Com o resultado o Colorado fica apenas a três pontos da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 13 pontos. Já o Galo Mineiro passou o Grêmio pelo saldo de gols e é o novo líder da competição com 23.

O Atlético-MG abriu o placar com Maicosuel aos 13 minutos do segundo tempo, quando já dominava a partida. O Mago também marcou o segundo aos 31. Apenas dois minutos depois o Galo ampliou para três com Thiago Ribeiro. O Inter descontou com Lisandro Lópes aos 40 após uma grave falha da zaga adversária.

O Inter tem mais um jogo em casa para tentar iniciar uma recuperação no Brasileirão. Na próxima quarta-feira, às 22 horas, o time recebe o Flamengo no Beira-Rio. Já o novo líder do Brasileirão, Atlético-MG, recebe o invicto Sport no Mineirão no mesmo horário para tentar se isolar no topo da tabela.

Publicidade

O jogo

Primeiro tempo

A partida no Beira-Rio começou sem grandes chances para as duas equipes. Erros de passes e muita marcação deixaram o jogo mais preso no meio de campo. A primeira chance foi do Atlético-MG, aos 10 minutos, quando Pratto lançou Thiago Ribeiro, que encontrou espaço mas bateu fraco e para fora. Logo depois o Galo chegou outra vez. Ribeiro novamente invadiu a área e tentou o gol, batendo prensado para a linha de fundo.

Publicidade

A resposta do Inter veio aos 13. D’Alessandro driblou os adversários e cruzou para Rodrigo Dourado. O garoto tentou de peixinho e chegou a tocar na bola, que por pouco não entrou. Cinco minutos depois o Colorado voltou a chegar bem. Anderson avançou pela esquerda e lançou para Lisandro. O atacante tentou de voleio, mas pegou mal na bola, que subiu de mais e foi para fora.

Só por volta dos 30 minutos o jogo voltou a ter grandes chances. E foi o Galo que chegou mais perto de marcar. Rafael Carioca recebeu boa bola no ataque mas pegou com muita força, mandando ela para a torcida. O time mineiro perdeu outra chance incrível logo depois quando Pratto chutou, Muriel defendeu e a bola sobrou para Maicosuel que bateu para o gol livre. William bloqueou, salvando o Inter.

O Atlético, aos 39, novamente assustou a torcida colorada. Na cobrança de escanteio, Edcarlos cabeceou bem e Muriel defendeu. O Inter acordou e respondeu logo depois, quando Lisandro López recebeu belo lançamento dentro da área e tentou driblar o goleiro Victor. O atacante tentou bater rasteiro, mas o goleiro conseguiu a defensa.

Publicidade

Segundo tempo

Nos primeiro segundos da etapa complementar Calos César arriscou de longe e Muriel deu rebote. Pratto por pouco não aproveitou e abriu o marcado. O Galo seguiu dominando as ações da partida até que, aos 13, finalmente conseguiu marcar. Em um contra-ataque rápido, Maicosuel e Giovanni tabelaram e o Mago entrou na área livre, batendo sem chances para Muriel. Um a zero Galo no Beira-Rio.

A situação colorada se complicou logo depois com a expulsão direta do ex gremista Anderson. O jogador tomou o vermelho por xingar o juiz, gerando muita reclamação dos jogadores colorados e de toda a torcida vermelha do Beira-Rio. Aos 20 minutos quase que o Mago marcou o seu segundo. Ele recebeu na entrada da área e bateu colocado, tirando de Muriel. A bola foi pela linha de fundo.

Publicidade

O Inter tentou empatar aos 28 minutos com D’Ale, que bateu para Jamerson travar. Após isso, a história ficou ainda mais dramática para os colorados. Aos 31 Maicosuel fez o seu segundo. Desta vez ele tabelou com Douglas Santos e invadiu a área livre, batendo rasteiro na saída de Muriel. Dois minutos depois, mais um do Galo. Rafael Carioca lançou Thiago Ribeiro com perfeição. O atacante bateu de primeira, sem chances de defesa. Virou passeio mineiro no Beira-Rio!

A situação foi amenizada quando, aos 40, Lisando López aproveitou uma falha incrível da zaga do Galo, invadiu a área com velocidade e descontou para o Inter. Mas a história do jogo não mudou. Inter pede a invencibilidade em casa e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Brasileirão 2015 – 11ª Rodada

Publicidade

Inter 1 x 3 Atlético-MG

Inter
Muriel; Willian, Ernando, Alan e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-MG
Victor; C. César (Danilo Pires), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué), Maicosuel, Augusto e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Gols: Maicosuel (13min/2ºT e 31min/2ºT), Thiago Ribeiro (33min/2ºT), para o Atlético-MG; Lisandro López (40min/2ºT), para o Inter.
Cartão vermelho: Anderson (I).
Cartões amarelos: D’Alessandro (I); Carlos César, Leandro Donizete, Edcarlos (A).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.